ARTES EXPRESSIVAS INTEGRADAS EM GRUPO DE TEATRO UNIVERSITÁRIO

Autores

  • Nikolas da Silva Ribeiro UNOESC
  • Giancarlo Aguiar Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC)

Resumo

Introdução: A espontaneidade e a criatividade são elementos fundamentais para a qualidade de vida e uma melhor resposta para as relações humanas na compreensão das suas ações promovendo o autoconhecimento e busca de sentido para a vida. A psicologia acadêmica vigente traz a importância de novos estudos para a influência dos mediadores artísticos expressivos para a melhora dos processos educativos e psicoterapêuticos. Fundamenta-se a importância das técnicas de ação que transformam aspectos práticos da vivência do ser humano nas suas relações interpessoais, desde o individual até o próprio grupo..

Objetivo: O trabalho esteve centrado e artes expressivas, cujo abrange diversas áreas da arte e abordando temas culturais associados especialmente a natureza e o homem. O projeto busca criar, através de artes cênicas, possibilidades de comunicação cultural viabilizando o teatro recital.

Método: Organizada de forma flexível, aonde os procedimentos foram realizados através da maneira que os participantes poderiam contribuir (Eco-performance, narrative mitopoética e literária na captação de áudio e video em psico-semiótica arquetípica na psicofisiologia do exercício perfomático expressivo.)  

Resultados: O projeto é continuo, portanto ao decorrer de cada encontro ele foi sendo construído a cada contribuição semanal do grupo, coom troca de relatórios e feedbacks. O Bolsista contribuiu no Design de identidade visual, aonde era requisitado a elaboração de uma logo para uma nome já definido. Sua logo surgiu da discussão de várias ideias, e embora a logo final ainda não tenha sido terminada, sua evolução foi aparente. O desenvolvimento fluiu bem, e continuará em construção para ter sua identidade definida por completo num futuro próximo.

Conclusão: Durante os encontros semanais, o bolsista, através dos diálogos harmoniosos entre os alunos e professores, chegaram perto de concluir  uma de suas várias metas. A identidade, embora ainda não definida, está próxima de ser concluída.

Palavras-chave: Teatro, Identidade, Diálogo, Criatividade, Natureza.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

10-11-2022

Como Citar

da Silva Ribeiro, N., & Aguiar, G. (2022). ARTES EXPRESSIVAS INTEGRADAS EM GRUPO DE TEATRO UNIVERSITÁRIO. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE), e31237. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/31237

Edição

Seção

Videira - Pesquisa

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)