ARTES EXPRESSIVAS INTEGRADAS EM GRUPO DE TEATRO UNIVERSITÁRIO
Resumo
Introdução: A espontaneidade e a criatividade são elementos fundamentais para a qualidade de vida e uma melhor resposta para as relações humanas na compreensão das suas ações promovendo o autoconhecimento e busca de sentido para a vida. A psicologia acadêmica vigente traz a importância de novos estudos para a influência dos mediadores artísticos expressivos para a melhora dos processos educativos e psicoterapêuticos. Fundamenta-se a importância das técnicas de ação que transformam aspectos práticos da vivência do ser humano nas suas relações interpessoais, desde o individual até o próprio grupo..
Objetivo: O trabalho esteve centrado e artes expressivas, cujo abrange diversas áreas da arte e abordando temas culturais associados especialmente a natureza e o homem. O projeto busca criar, através de artes cênicas, possibilidades de comunicação cultural viabilizando o teatro recital.
Método: Organizada de forma flexível, aonde os procedimentos foram realizados através da maneira que os participantes poderiam contribuir (Eco-performance, narrative mitopoética e literária na captação de áudio e video em psico-semiótica arquetípica na psicofisiologia do exercício perfomático expressivo.)
Resultados: O projeto é continuo, portanto ao decorrer de cada encontro ele foi sendo construído a cada contribuição semanal do grupo, coom troca de relatórios e feedbacks. O Bolsista contribuiu no Design de identidade visual, aonde era requisitado a elaboração de uma logo para uma nome já definido. Sua logo surgiu da discussão de várias ideias, e embora a logo final ainda não tenha sido terminada, sua evolução foi aparente. O desenvolvimento fluiu bem, e continuará em construção para ter sua identidade definida por completo num futuro próximo.
Conclusão: Durante os encontros semanais, o bolsista, através dos diálogos harmoniosos entre os alunos e professores, chegaram perto de concluir uma de suas várias metas. A identidade, embora ainda não definida, está próxima de ser concluída.
Palavras-chave: Teatro, Identidade, Diálogo, Criatividade, Natureza.