REPUTAÇÃO CORPORATIVA E SATISFAÇÃO: PERCEPÇÃO DE ALUNOS DO ENSINO SUPERIOR EM TEMPOS DE COVID-19

Autores

  • Leandra Sgarbossa
  • Silvia Spagnol Simi dos Santos

Resumo

Introdução: O gerenciamento da reputação é um dos conceitos mais importantes do mundo do marketing, dos negócios e da marca. As maiores e mais conceituadas empresas encontram maneiras criativas de colocar o cliente em primeiro lugar, mesmo em tempos de crise. Neste momento de pandemia e crise global, valores como identidade, notoriedade e transparência se tornam crítica para as empresas perseguirem além do lucro, gerando valor para a comunidade. Objetivo: A pesquisa tem como foco ampliar os estudos referente ao marketing social corporativo na reputação das Universidades de Ensino Superior em tempos de Covid-19. Além disso, demonstrar como a pandemia reflete nas Universidades, tanto no quesito números quanto na reputação. Método: Como método de pesquisa foi realizado uma revisão de literatura, posteriormente utilizou-se da técnica de pesquisa bibliográfica acerca dos temas principais para desenvolver o embasamento teórico. Como ponto principal foi aplicado um questionário online aos universitários e público em geral da Unoesc em Santa Catarina seguida de análise descritiva. Resultados: Os resultados foram positivos, pontos como Governança, Cidadania, Liderança, Desempenho, Produtos e Serviços, Inovação e Ambiente de Trabalho, alcançaram médias altas, sendo a reputação da Universidade vista como alta. Quando questionado se possuíam estima, admiração, confiança e empatia pela Instituição a média foi de 6,07, considerando a escala de 1 a 7, ou seja, possui uma alta satisfação. Conclusão: Os achados demonstram a satisfação dos alunos da instituição investigada, bem como um nível alto de reputação.

Palavras-chave: Covid-19, Reputação Corporativa, Satisfação, Ensino Superior.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

30-09-2021

Como Citar

Sgarbossa, L., & Santos, S. S. S. dos . (2021). REPUTAÇÃO CORPORATIVA E SATISFAÇÃO: PERCEPÇÃO DE ALUNOS DO ENSINO SUPERIOR EM TEMPOS DE COVID-19. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE), e28687. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/28687

Edição

Seção

Joaçaba - Pesquisa

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)