ESTÁGIO PROFISSIONALIZANTE II - PERIODIZAÇÃO DE TREINO EM ACADEMIA DE MUSCULAÇÃO

Autores

  • Leonardo Henrique Hebertz
  • MARCOS ANTONIO CEZAR Universidade do Oeste de Santa Catarina

Resumo

A atividade física ou exercício físico orientado por um bom profissional pode trazer muitos benefícios. Proporciona uma melhor qualidade de vida de homens e mulheres que cada vez mais têm procurado estabelecimentos que ofereçam a prática exercícios físicos diários. Quando o cliente procura um estabelecimento para prática de atividade física ele também procura por professores capacitados, que possam auxiliar na sua evolução física e suas metas pré definidas. Deste modo, pode ser compreendido como profissional capacitado aquele que segue um planejamento ou periodização para com seu cliente respeitando a individualidade biológica de seus alunos. Como periodização compreende-se a organização de métodos e exercícios físicos planejados e estruturados a curto, médio e longo prazo. Podendo sofrer variações durante sua aplicação. O objetivo proposto neste estágio foi planejar e aplicar um programa de treinamento físico para três clientes em diferentes estágios de treinamento em academia: iniciante, intermediário e avançado. Participaram deste programa de treinamento três alunos da academia Word Fit na cidade de Chapecó/SC. Na periodização dos treinamentos foi respeitado a individualidade de cada aluno, tempo de prática e histórico de lesões. Ao final da aplicação do programa de treinamento observou-se que tudo ocorreu dentro do planejado, contribuindo para o alcance dos objetivos de cada aluno, respeitando os níveis de condição física por eles apresentados. Conclui-se que a experência adquirida no estágio Profissionalizante II é de grande importância para a formação acadêmica.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

23-08-2019

Como Citar

Hebertz, L. H., & CEZAR, M. A. (2019). ESTÁGIO PROFISSIONALIZANTE II - PERIODIZAÇÃO DE TREINO EM ACADEMIA DE MUSCULAÇÃO. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE), e21716. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/21716

Edição

Seção

Chapecó - Ensino

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

> >>