CAFÉ ADM: TRAJETÓRIAS EMPRESARIAIS

Autores

  • Cristiane Bonatto de Morais Universidade do Oeste de Santa Catarina - Unoesc Videira
  • Sidnei Grígolo Unoesc Videira

Resumo

As práticas de gestão nas empresas despertam um grande interesse ao mundo acadêmico. O interesse está estritamente vinculado com as possibilidades de estudos teóricos das problemáticas e soluções exercidas. Com o intuito de unir a teoria e a prática, o curso de Administração, da Unoesc Videira realiza anualmente o evento CAFÉ ADM que tem por objetivo a complementação dos estudos de sala de aula com a interação de profissionais “expertises”, empresários, empreendedores e administradores que apresentam as práticas da gestão executadas nas empresas e instituições que fazem parte. Tal atividade é uma extensão dos conhecimentos de sala de aula através do diálogo entre a teoria e a prática com uma proposta baseada nos estudos ao longo do curso, levando a compreender o dia a dia dos gestores em seus negócios. A atividade teve seu início em sala de aula, trazendo empresários empreendedores para contar suas trajetórias. O diferencial da atividade é que os próprios acadêmicos realizam a organização interna do evento, divulgação, contato com patrocinadores para brindes, registro das presenças, o cerimonial e a organização dos lanches para a network. Os resultados se destacam pelo empenho dos acadêmicos na organização, interação com a comunidade, através de empresários e alunos do ensino médio.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cristiane Bonatto de Morais, Universidade do Oeste de Santa Catarina - Unoesc Videira

Possui Especialização com Magistério Superior em Gestão de Pessoas nas Organizações(2005), graduação em Administração pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (1999) e aperfeiçoamento em Gestão de Recursos Humanos(2010). Atualmente é responsável pela Coordenadoria de Extensão e Cultura da Universidade do Oeste de Santa Catarina - Campus de Videira. Tem conhecimentos na área de Administração, atuando em diversos temas, como: desenvolvimento e gestão de pessoas, marketing pessoal, organização pessoal e profissional e empreendedorismo.

Sidnei Grígolo, Unoesc Videira

Professor do curso de Administração - Unoesc Videira.

Downloads

Publicado

28-08-2018

Como Citar

de Morais, C. B., & Grígolo, S. (2018). CAFÉ ADM: TRAJETÓRIAS EMPRESARIAIS. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE). Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/18814

Edição

Seção

Videira - Extensão

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)