JOGOS EDUCATIVOS E LUDICIDADE NA SAÚDE

Autores

  • Patricia Zilio Tomasi Universidade do Oeste de Santa Catarina
  • Camila S Silva
  • Maria Carolina Boff

Resumo

Nas aulas de Saúde da Mulher II, da 5a fase do curso de enfermagem da UNOESC, os acadêmicos tiveram a oportunidade de elaborar jogos educativos, com o tema Saúde da Mulher. O objetivo principal da atividade desenvolvida foi incentivar a busca pela utilização da ludicidade como ferramenta para a educação em saúde. Com o intuito de orientar, passar conhecimento, sanar dúvidas e retomar temas abordados nos encontros de gestantes, nas consultas de Enfermagem, na hospitalização, em grupos de mães e até mesmo com adolescentes. Foram desenvolvidos jogos relacionados a Amamentação, a Gestação, Periodos Gestacionais e sobre as Doenças Hipertensivas na Gestação. O material foi desenvolvido em grupos, utilizando atividades em sala de aula e extra-classe, os jogos foram apresentados em grande grupo, aonde as regras de cada um foram explicadas aos demais colega da turma. Ao final da atividade, os jogos foram entregues e estão a disposição dos acadêmicos no Espaço Pedagógico do Hospotal Universitário Santa Terezinha de Joaçaba. A atividade trouxe como resultados a oportunidade dos acadêmicos desenvolverem habilidades manuais e explorar a criatividade. Os benefícios para a comunidade são inúmeros, umam vez que a utilização de um jogo, facilitará a aproximação e a abordagem dos acadêmicos com as pacientes, oportunizando a concretização da Educação em Saúde como ferramenta importante do trabalho do profissional Enfermeiro.   

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Patricia Zilio Tomasi, Universidade do Oeste de Santa Catarina

Área das Ciências da Vida

Curso de Enfermagem

Downloads

Publicado

28-08-2018

Como Citar

Tomasi, P. Z., Silva, C. S., & Boff, M. C. (2018). JOGOS EDUCATIVOS E LUDICIDADE NA SAÚDE. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE). Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/18762

Edição

Seção

Joaçaba - Ensino

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

> >>