PERCEPÇÃO DOS PRATICANTES DE MUSCULAÇÃO QUANTO A IMPORTÂNCIA DO SERVIÇO DE AVALIAÇÃO FÍSICA EM ACADEMIAS DE GINÁSTICA DE VIDEIRA - SC
Resumo
O presente estudo teve como objetivo identificar a percepção dos praticantes de musculação quanto à importância do serviço de avaliação física em academias de ginástica do município de Videira, SC. Esta pesquisa caracteriza-se como exploratória descritiva, tendo como sujeitos 200 indivíduos de ambos os sexos e idades entre 14 e 66 anos, divididos em dois grupos de 100 alunos oriundos de duas academias. Os dados obtidos foram coletados por meio de questionário e analisados por meio de estatística descritiva. Os resultados demonstram que a relevância da avaliação física é influenciada por inúmeros fatores. Muitos se avaliam: apenas para acompanhamento da evolução, autoconhecimento, diminuição dos riscos e maior margem de segurança nos treinamentos ou de curiosidade. Porém, mesmo sabendo e reconhecendo a importância da realização, grande parte nunca realizou avaliação física, e dos que já realizaram a maioria não realiza reavaliações periódicas. Alguns dos fatores responsáveis pelos resultados encontrados destacam-se a falta de divulgação e informação do serviço e a falta de horários disponíveis para realização. Sugere-se as entidades pesquisadas que além de divulgarem esse serviço, passem a instruir os alunos sobre as vantagens de estar sendo acompanhado e a influência positiva que a avaliação física proporciona, disponibilizando uma grade variada de horários para a avaliação, descontos atraentes, uma boa infraestrutura e profissionais capacitados, fazendo assim, que o usuário agregue o real valor e importância à prática da avaliação física e se torne um cliente mais assíduoDownloads
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Publicado
28-08-2018
Como Citar
Epeling, M., & Grigollo, L. R. (2018). PERCEPÇÃO DOS PRATICANTES DE MUSCULAÇÃO QUANTO A IMPORTÂNCIA DO SERVIÇO DE AVALIAÇÃO FÍSICA EM ACADEMIAS DE GINÁSTICA DE VIDEIRA - SC. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE). Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/18723
Edição
Seção
Joaçaba - Ensino