INBOUND MARKETING: CONVERTENDO VISITANTES EM LEADS E LEADS EM VENDAS

Autores

  • CARLA DE ALMEIDA MARTINS BASSO UNOESC - Unidade de Chapecó
  • Marcelo Antônio Bêz
  • Daiane Pavan

Resumo

A tecnologia vem mudando com o passar do tempo e com o marketing não poderia ser diferente. Muitas empresas estão habituadas com o famoso Outbound Marketing, mais conhecido como Marketing de Interrupção e como o próprio nome diz, é o tipo de marketing que interrompe as pessoas e não pede licença para apresentar um produto ou serviço, como por exemplo comerciais de televisão ou anúncios em revistas ou jornais. No entanto, hoje o consumidor está mais seletivo e gosta de escolher o que deseja ver. Neste contexto começou-se a introduzir nas empresas o Inbound Marketing, ou então, o marketing  de permissão. O seu intuito é mostrar conteúdos de forma certa e na hora certa, para um público alvo que são os seus potenciais clientes. Nesse sentido, as pessoas começam a receber conteúdos nos quais deseja de fato ver e escolher o seu momento para isso. Pensando nisso, foi aplicado a estratégia de Inbound Marketing na Startup Belasis, cujo seu objetivo é facilitar o dia-a-dia do seguimento de beleza e bem-estar através de um software de gerenciamento. A técnica começou a ser aplicada a partir do mês de outubro de 2016. Desde então, foram feitos acompanhamentos para validação das estratégias aplicadas. Verificou-se que a cada resultado, a startup melhorava o seu Inbound Marketing e consequentemente, houve um aumento de mais de 600% nos acessos em apenas um ano após iniciar o processo do marketing de permissão.

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Biografia do Autor

CARLA DE ALMEIDA MARTINS BASSO, UNOESC - Unidade de Chapecó

Profª Carla de Almeida Martins Basso - Mestre em Ciência da Computação pela UFRGS - Especialista em Gerenciamento de Projetos pela FGV, Especialista em Sistemas de Informação pela UFRGS, Especialista em Gestão Estratégica em TI pela UNOESC/FIE e graduada em Engenharia Agronômica pela URCAMP Bagé/RS. Atua com Assessoria e Consultoria em Gestão Empresarial, Elaboração e Gerenciamento de Projetos a mais de 10 anos. Atualmente é professora convidada e tutora na FGV e FGV online e outras IES à nível de pós-graduação. Professora na UNOESC/Unidade de Chapecó/SC. Sócia-proprietária da empresa B4 Soluções em Gestão Empresarial, prestando serviços de assessoria, consultoria e capacitações executivas em Gestão Empresarial, Tecnologia da Informação e Gerenciamento de Projetos. Membro do PMI desde 2008 e atualmente Vice Presidente de Relacionamento Oeste PMI Chapter SC. Empresa nucleada ACIC - Associação Comercial e Industrial de Chapecó desde 2010 e atualmente Diretora de Desenvolvimento de Núcleos Setoriais da ACIC, gestão 2014 -2015.

 

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Publicado

28-08-2018

Como Citar

BASSO, C. D. A. M., Bêz, M. A., & Pavan, D. (2018). INBOUND MARKETING: CONVERTENDO VISITANTES EM LEADS E LEADS EM VENDAS. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE). Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/18706

Edição

Seção

Chapecó - Ensino

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