INFLUÊNCIA DA REDE SOCIAL INSTAGRAM NA ESTRATÉGIA DE MARKETING DAS EMPRESAS

Autores

  • CARLA DE ALMEIDA MARTINS BASSO UNOESC - Unidade de Chapecó
  • Daiane Pavan
  • Daniele Immig

Resumo

Com o passar dos anos a internet vem evoluindo muito, e através da sua tecnologia é cada vez mais possível ver o que está acontecendo no mercado externo, já que, por sua vez, as empresas estão ficando cada vez mais competitivas, passando por transformações e adaptações constantemente, justamente porque a internet possibilita de diversas formas como determinada empresa pode investir em divulgar seu produto e marca. Para isso, elas buscam meios para melhor poder atender seus clientes, e pensando de forma rápida e instantânea as mídias sociais hoje são consideradas essenciais para isso, justamente por sua facilidade de compartilhar informações e assim haver mais engajamento entre a empresa e consumidor. Na presente pesquisa foram abordadas as relações entre redes sociais, mídias sociais, marketing digital e Instagram. No qual o principal objetivo é apresentar como as empresas se utilizam das ações de marketing através da mídia social Instagram e como essa ferramenta influencia na divulgação da sua empresa, marca e produto, já que por sua vez é considerada uma forma estratégica que cria a oportunidade da empresa construir um relacionamento mais próximo com seus clientes. Para isso, será feita uma pesquisa teórica, onde seus dados podem ser analisados de forma qualitativa e assim podermos obter uma melhor resposta para o tema proposto. Já que o mesmo por sua vez, pode ser considerado de certa forma um dos temas mais discutidos nos dias atuais, isso porque as empresas encontraram nas mídias e redes sociais num todo, um novo meio de comunicação e divulgação.

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Biografia do Autor

CARLA DE ALMEIDA MARTINS BASSO, UNOESC - Unidade de Chapecó

Profª Carla de Almeida Martins Basso - Mestre em Ciência da Computação pela UFRGS - Especialista em Gerenciamento de Projetos pela FGV, Especialista em Sistemas de Informação pela UFRGS, Especialista em Gestão Estratégica em TI pela UNOESC/FIE e graduada em Engenharia Agronômica pela URCAMP Bagé/RS. Atua com Assessoria e Consultoria em Gestão Empresarial, Elaboração e Gerenciamento de Projetos a mais de 10 anos. Atualmente é professora convidada e tutora na FGV e FGV online e outras IES à nível de pós-graduação. Professora na UNOESC/Unidade de Chapecó/SC. Sócia-proprietária da empresa B4 Soluções em Gestão Empresarial, prestando serviços de assessoria, consultoria e capacitações executivas em Gestão Empresarial, Tecnologia da Informação e Gerenciamento de Projetos. Membro do PMI desde 2008 e atualmente Vice Presidente de Relacionamento Oeste PMI Chapter SC. Empresa nucleada ACIC - Associação Comercial e Industrial de Chapecó desde 2010 e atualmente Diretora de Desenvolvimento de Núcleos Setoriais da ACIC, gestão 2014 -2015.

 

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Publicado

28-08-2018

Como Citar

BASSO, C. D. A. M., Pavan, D., & Immig, D. (2018). INFLUÊNCIA DA REDE SOCIAL INSTAGRAM NA ESTRATÉGIA DE MARKETING DAS EMPRESAS. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE). Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/18700

Edição

Seção

Chapecó - Ensino

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