BRANDING DIGITAL
Resumo
O desenvolvimento tecnológico fez com que grande maioria das empresas tenham acesso às pesquisas, às técnicas e à sistemas de produção de alta qualidade, que favorecem as qualidades estéticas e funcionais dos produtos. Essas novas possibilidades de produção tornaram os produtos muito semelhantes em relação a seus atributos físicos, isso fez com que o interesse de compra do consumidor passasse a ser baseado em outros fatores além da necessidade de consumo, como o prazer e a realização em possuir determinado produto. O interesse também ocorre baseado na maneira em que a marca se posiciona, em como ela se comunica e se comporta diante do consumidor, o que vai muito além de um benefício físico do produto. O presente artigo apresenta um estudo sobre o cenário digital atual e os desafios das marcas em se conectar com os consumidores perante um mundo cada vez mais conectado. Realizou-se um estudo sobre a evolução da internet na sociedade, estudo de marca, a relação com o consumidor e a utilização das novas mídias, chegando ao estudo dos autores na área do branding e suas metodologias. A partir dessas pesquisas foi possível constatar que a atual configuração da internet, a disseminação das novas mídias, alterou de maneira intensa a relação do consumidor com as marcas, e que a maneira de enfrentar os desafios impostos pelo mundo atual, podem ser feitos através ferramentas de metodologias de branding, pois elas aumentam as vantagens competitivas no mercado, beneficiando a empresa e os clientes de maneira total e inovadora.Downloads
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Publicado
28-08-2018
Como Citar
BASSO, C. D. A. M., Czarnobay, C. A., & Cazella, C. F. (2018). BRANDING DIGITAL. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE). Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/18698
Edição
Seção
Chapecó - Ensino