ESTRATÉGIAS DE MARKETING APLICADA AO PRODUTO

Autores

  • Lucas Meneghel Universidade do Oeste de Santa Catarina- Unoesc
  • Daniele Fernandes Universidade do Oeste de Santa Catarina- Unoesc
  • Dieferson Garcia Universidade do Oeste de Santa Catarina- Unoesc
  • Wellington Chiamolera Universidade do Oeste de Santa Catarina- Unoesc
  • Tadiane Regina Popp Universidade do Oeste de Santa Catarina- Unoesc

Resumo

Partindo do conceito de que o marketing procura satisfazer necessidades e desejos a partir de um processo de troca de produtos e serviços. O marketing estimula as necessidades do consumidor estimulando assim consumo. A partir do composto de marketing (Produto, Preço, Praça e Promoção), este estudo procurou desenvolver uma estratégia para desenvolver novas necessidades e partindo de um produto que já existia.  A partir do composto de marketing, estudado durante o primeiro semestre de 2018, foram definidas as características do produto, fatores predominantes para estabelecimento de preços, como será vendido e sua estratégia para alcançar os consumidores, a distribuição do produto e sua promoção. No que diz respeito ao produto se trata de sapato feminino que pretende promover a independência e pessoal feminina, considerando o apelo feminino voltado para a moda. Com relação a formulação do preço foi utilizado o preço de mercado em relação a produtos similares e facilidades de pagamento parcelado. A distribuição será através de vendas no site e entrega por transportadoras terceirizadas. A promoção será realizada para transmitir e comunicar ao cliente as vantagens do produto de forma que o cliente perceba o seu valor. Através do composto de marketing foi possível definir as características do produto para maximizar o alcance ao mercado consumidor, entender a política de preços, promover o produto de acordo com seu ciclo de vida. O estudo atingiu os objetivos, permitindo a analise do composto de marketing na definiçao de estratégia de marketing de um produto. 

Palavras chave: Produto. Preço. Praça. Promoção. Composto de marketing.

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Publicado

28-08-2018

Como Citar

Meneghel, L., Fernandes, D., Garcia, D., Chiamolera, W., & Popp, T. R. (2018). ESTRATÉGIAS DE MARKETING APLICADA AO PRODUTO. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE). Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/18634

Edição

Seção

Joaçaba - Ensino

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