ECOMERCADO PARCIALMENTE SUSTENTÁVEL: DIRECIONADO AO PÚBLICO COM DOENÇAS CRÔNICAS E OPTANTES DE UMA VIDA SAUDÁVEL
Resumo
A pesquisa aborda a necessidade encontrada por pessoas que possuem algum tipo de restrição alimentar ou que optam por retirar algum alimento de sua alimentação, seja por questões saudáveis ou por motivos de doenças crônicas. Essas pessoas necessitam de produtos especiais para poderem ter uma alimentação balanceada e saudável, gerando dessa maneira, melhor qualidade de vida, sem riscos ou consequências posteriores à saúde. O objetivo é auxiliar a fundamentar o desenvolvimento de um anteprojeto que atenda a necessidade dessas pessoas através de um estabelecimento resultando em um anteprojeto de um Ecomercado com os produtos especiais e com uma arquitetura que aborda o quesito parcialmente sustentável e o ecologicamente correto em sua edificação. A arquitetura da edificação irá contemplar alguns elementos sustentáveis como: telhado verde, materiais construtivos recicláveis, brises, iluminação e ventilação natural. O ecologicamente correto se refere às práticas como reciclagem de materiais e formas para a conscientização de usuários em geral para contribuir na amenização do impacto ambiental. As referências metodológicas realizadas foram por meio de análises documentais, com conteúdos em livros, revistas, artigos, legislações existentes, estudos de caso eletrônico, e in loco, tudo para sustentar o escopo da pesquisa. Com isso, através do Ecomercado é possível evidenciar a mudança na vida das pessoas com restrições alimentares devido ao fácil acesso a um estabelecimento com produtos específicos para este tipo de público.Downloads
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Publicado
28-08-2018
Como Citar
Gregolin, P. M., Granzotto, T. de S., & Ferreira, A. S. (2018). ECOMERCADO PARCIALMENTE SUSTENTÁVEL: DIRECIONADO AO PÚBLICO COM DOENÇAS CRÔNICAS E OPTANTES DE UMA VIDA SAUDÁVEL. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE). Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/18443
Edição
Seção
Xanxerê - Ensino