PROPOSTA DE APLICAÇÃO DE UM PLANO DE MARKETING NA EMPRESA ÓTICA VEJA BEM.
Resumo
O presente Trabalho de Conclusão de Curso, foi um estudo para a elaboração de um plano de marketing para a empresa Ótica Veja Bem, localizada na cidade de Xanxerê. O objetivo desse estudo, foi propor o plano de marketing visando a melhoria da empresa. Quanto ao método utilizado na pesquisa, foi quantitativo e qualitativo, onde aplicou-se questionários com amostra intencional, a 50 clientes que possuem boa frequência de compra na loja, e a entrevista realizada com a gerente. Além de uma visão mais ampla em relação aos diversos aspectos dos ambientes interno com análise da empresa, fornecedores, intermediários, concorrentes e clientes, e do ambiente externo com análise das forças político/legal, econômico, social/cultural, demográfico e ambiental/tecnológico. Foi possível também, através da análise SWOT, apontar as oportunidades e ameaças, forças e fraquezas incidentes sobre a empresa. O desenvolvimento das estratégias de marketing em relação aos 7 P’s em questão, sendo produto, preço, praça, promoção, pessoas, evidências físicas e processos, com o objetivo de aumentar as forças e oportunidades e reduzir as ameaças e fraquezas. A definição das metas e objetivos definidos é o que norteará os processos juntamente com o plano de ação, com base no 5W2H, descrevendo todas as etapas detalhadamente de como, quem, quando, quanto e onde será feito. E finalmente a análise financeira e controle, que devem ser avaliadas pela empresa, após a implantação do plano.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
28-08-2018
Como Citar
Ciocari, A., Berganin, G. C., & Oliveira, E. L. (2018). PROPOSTA DE APLICAÇÃO DE UM PLANO DE MARKETING NA EMPRESA ÓTICA VEJA BEM. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE). Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/18299
Edição
Seção
Xanxerê - Ensino