OS SABERES DO DIÁLOGO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: A COMUNICAÇÃO E A LINGUAGEM
Resumo
Esta pesquisa aconteceu numa escola municipal na cidade de Campos Novos na sala de aula do Pré I, com objetivo geral de perceber jeito próprio forma de realizar as atividades por cada uma das crianças. Todos são diferentes e com certeza são especiais. Com essa observação na escola viu-se sorrisos sinceros e também choros por motivos que muitos adultos achariam bobagem, mas sabe-se que para a criança com certeza o motivo do choro tem muita importância. Na sala de aula percebeu-se que entre elas, contém uma competição de quem fala mais alto. Todos querem atenção e quem fala mais alto com certeza a professora irá chamar a atenção. Sentiu-se falta do afeto entre professor e aluno e percebeu-se que os professores não conseguem ouvir as crianças. Sentiu-se lamentável a relação professor/aluno, pois em dialogo que professor com os alunos foram: “Silêncio” “Fique sentado” “Não quero ouvir agora” “Não pule”. Esta pesquisa teve como finalidade conhecer uma escola de educação infantil, e como e se acontece diálogo e afeto na relação entre professor e aluno, a partir do componente curricular Estudos Teórico-Práticos da Educação na Infância da Universidade do Oeste de Santa Catarina-UNOESC, do curso de pedagogia em Campos Novos.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
28-08-2018
Como Citar
Pedroso, P. A., Barros, B. R. de, & Fischer, S. (2018). OS SABERES DO DIÁLOGO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: A COMUNICAÇÃO E A LINGUAGEM. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE). Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/18296
Edição
Seção
Joaçaba - Ensino