A RELAÇÃO ENTRE O MARKETING DE CONTEÚDO E O ENGAJAMENTO PÚBLICO NAS REDES SOCIAIS: UM ESTUDO DE CASO DAS MÉTRICAS DOS METADADOS DISPONÍVEIS NOS VÍDEOS PUBLICADOS NO FACEBOOK OFICIAL DA BRAHMA.

Autores

  • Marlon Sandro Lesnieski Universidade do Oeste de Santa Catarina
  • Alexandre Coradi Ferrari Universidade do Oeste de Santa Catarina

Resumo

Vivenciamos uma era digital, onde a informação é vasta. Na internet as pessoas tem acesso a dados ilimitados e a comunicação se torna um ruído em meio a esta realidade. A partir disto, se faz imprescindível trabalhar o marketing de forma digital, dando grande prioridade ao conteúdo. O objetivo deste trabalho é realizar um estudo de caso de vídeos selecionados, produzidos dentro dos conceitos de marketing de conteúdo, publicados pela marca Brahma em sua página oficial no Facebook, a fim de coletar quantitativamente os metadados presentes nas publicações e elaborar gráficos e uma escala Likert, medindo quais deles possuem maior engajamento junto ao consumidor. A pesquisa também tem como desígnio buscar se existe alguma relação entre o engajamento com o público e a produção dos filmes dentro dos conceitos centrais de marketing de conteúdo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

28-08-2018

Como Citar

Lesnieski, M. S., & Ferrari, A. C. (2018). A RELAÇÃO ENTRE O MARKETING DE CONTEÚDO E O ENGAJAMENTO PÚBLICO NAS REDES SOCIAIS: UM ESTUDO DE CASO DAS MÉTRICAS DOS METADADOS DISPONÍVEIS NOS VÍDEOS PUBLICADOS NO FACEBOOK OFICIAL DA BRAHMA. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE). Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/18279

Edição

Seção

Joaçaba - Ensino

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)