ESCOLAS DO/NO CAMPO DOS MUNÍCIPIOS DE MARAVILHA E PINHALZINHO- SC: FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO.

Autores

  • Paulo Ricardo Bavaresco Unoesc
  • Winnie Cristina ROYER

Resumo

O presente trabalho aborda a educação do/no campo e a formação continuada dos professores que atuam nas Escolas do/no Campo dos Municípios de Maravilha e Pinhalzinho – SC. O principal objetivo é de estudar como vem ocorrendo a educação do/no campo e de que maneira os professores que atuam nela se especializam e seguem ou realizam a formação continuada. Para isso, levantamos questões através da seguinte temática: como ocorre a formação inicial e continuada dos profissionais que atuam nas escolas do/no Campo no município de Pinhalzinho e Maravilha – SC? Qual o perfil dos profissionais que atuam nas Escolas do/no Campo? A pesquisa se caracterizada como quali/quantitativa e visa demonstrar/compreender a construção do processo de ensino e aprendizagem, a formação e a capacitação dos profissionais que atuam nas escolas do campo. No primeiro momento, desenvolvemos o contexto histórico da Educação do/no Campo. Em seguida, analisamos os dados coletados com os profissionais nas Escolas. Apontamos algumas das dificuldades encontradas pela comunidade escolar das escolas do/no campo. E, destacamos a necessidade de criar políticas sérias para manutenção das escolas e do homem no campo.

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Publicado

28-08-2018

Como Citar

Bavaresco, P. R., & ROYER, W. C. (2018). ESCOLAS DO/NO CAMPO DOS MUNÍCIPIOS DE MARAVILHA E PINHALZINHO- SC: FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE). Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/18274

Edição

Seção

São Miguel do Oeste - Pesquisa

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