A PSICOLOGIA E A PSICOPEDAGOGIA CLÍNICA EM INTERAÇÃO NO NAI: UM ESTUDO DE CASO.
Resumo
ste estudo de caso foi desenvolvido a partir de uma experiência prática realizada no NAI- Núcleo de Acessibilidade e Inclusão da Unoesc Campus de Joaçaba, local onde são atendidos alunos e alunas com deficências e com dificuldades de aprendizagem. Neste contexto, trabalhou-se com uma aluna em diagnóstico e intervenção psicológica e psicopedagógica. O caso trata-se de problemas de atenção, concentração e dificuldades emocionais. Aluna chegou na instituição apresentando laudo de acompanhamento psiquiátrico. Nesse sentido, o estudo buscou identificar a possível interferência de aspectos do meio social, cultural, familiar e educacional no seu processo de aprendizagem. Para isso adotou-se alguns instrumentos de pesquisa como a anamnese e o diagnóstico, os quais forneceram dados importantes para a verificação e identificação do processo de desenvolvimento e apropriação do conhecimento percorrido pela aluna. De posse do resultado dos instrumentos foi planejada e proposta a intervenção, cujo objetivo concentrou-se em atender as necessidades da acadêmica, oferecendo condições para um melhor desempenho no desenvolvimento do papel de universitária e tornando-se assim, responsável pela construção do seu conhecimento.Downloads
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Publicado
28-08-2018
Como Citar
Pedroso, P. A., & Parizotto, A. P. A. V. (2018). A PSICOLOGIA E A PSICOPEDAGOGIA CLÍNICA EM INTERAÇÃO NO NAI: UM ESTUDO DE CASO. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE). Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/18063
Edição
Seção
Joaçaba - Extensão