HABILIDADES E COMPETÊNCIAS DE PROFISSIONAIS DE ADMINISTRAÇÃO: A PERCEPÇÃO DE EGRESSOS DE UMA UNIVERSIDADE DO OESTE DE SANTA CATARINA
Resumo
Este estudo teve como objetivo analisar as habilidades e competências dos egressos do curso de Administração de uma universidade do Oeste de Santa Catarina. A abordagem de pesquisa se caracteriza como quantitativa, o método é utilizado e o survey. Os dados foram coletados por meio de um questionário aplicado via Google Docs, com questões fechadas, em escala de Likert de 5 pontos, adaptado de Cassol, et al. (2017), e com base na Resolução nº 4, definida pelo Conselho Nacional de Educação – CNE, do perfil do administrador. A amostra é composta de 292 egressos. Para a análise dos dados foi utilizado o software Excel com o cruzamento de dados obtidos por meio das respostas dos Egressos. Os dados foram analisados por meio de categorias estabelecidas no modelo teórico. Como principais resultados foram identificadas as principais habilidades e competências dos egressos e o desenvolvimento das mesmas em razão do curso, as motivações que os levaram a escolha da graduação em Administração, bem como o desenvolvimento do empreendedorismo e as principais dificuldades no exercício da profissão de Administrador em relação ao mercado de trabalho. Dentre as maiores dificuldades citadas pelos egressos, ressalta-se a de reconhecer questões relevantes, para analisar e interpretar informações complexas das mais variadas fontes, a serem utilizadas no auxílio à resolução de problemas, na tomada de decisões e no planejamento.Downloads
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Publicado
28-08-2018
Como Citar
Antunes, M., Tonial, G., & Savaris, C. E. (2018). HABILIDADES E COMPETÊNCIAS DE PROFISSIONAIS DE ADMINISTRAÇÃO: A PERCEPÇÃO DE EGRESSOS DE UMA UNIVERSIDADE DO OESTE DE SANTA CATARINA. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE). Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/17987
Edição
Seção
Joaçaba - Ensino