AUMENTO DA CONVERSÃO DE PEDIDOS EM NEGÓCIOS EM UMA EMPRESA DE BRINDES
Resumo
O objetivo deste estudo foi aumentar o número de orçamentos realizados em efetivados em uma empresa de brindes promocionais. Analisando os dados de dez/2017 a abril/2018 constatou-se que o percentual efetivo de conversão de pedidos em negócios estava próximo a 30%. Efetou-se uma pesquisa com os clientes e identifiou-se que 25% dos pedidos não convertidos relacionava-se ao preço, 20% a qualidade, 15% ao prazo de entrega e 40% ao atendimento. As causas mais prováveis eram: demora no retorno da arte visual do produto final e não compreensão efetiva do pedido do cliente. A proposta para evitar a recorrência da não-conformidade no atendimento foi: (1) criação de roteiro coletando mais informações para que o cliente possa expressar suas ideias fazendo uma arte visual mais próximo possível do desejado pelo cliente ou mesmo supere suas expectativas; (2) contratação de funcionário especializado por parte da empresa em design. Espera-se que um aumento de efetivação de orçamentos em negócios dos atuais 30% para 58%.Downloads
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Publicado
28-08-2018
Como Citar
De DÉA, B. A., MIOTTO, C., RADAVELLI, D., MILHORETTO, L. C., & RECH, P. A. (2018). AUMENTO DA CONVERSÃO DE PEDIDOS EM NEGÓCIOS EM UMA EMPRESA DE BRINDES. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE). Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/17769
Edição
Seção
Joaçaba - Extensão