FATORES CRITICOS NA IMPLANTAÇÃO DE SISTEMAS ERP EM SUPERMERCADOS
Resumo
O trabalho em questão, buscou identificar os fatores críticos de maior relevância na implantação de sistema ERP em supermercados. Neste sentido, identificou-se, juntamente com os gestores das empresas envolvidas, os motivos pelos quais ocorrem as principais dificuldades na implantação, e, como elas poderiam ser contornadas. O estudo também teve como objetivo apontar um indicador a ser seguido nas políticas de marketing e metas da empresa de desenvolvimento do software. No desenvolvimento do trabalho foi apresentado um embasamento teórico composto por conceitos e fatores que influenciam no comportamento do usuário final de sistemas de ERP, especialmente, em seu processo de implantação. A pesquisa foi feita por meio da aplicaçao de questionário nas empresas que passaram pelo processo de implantação de sistemas ERP entre janeiro de 2017 e maio de 2018. Os resultados da pesquisa constataram algumas dificuldades, possibilitando identificar uma visão que o processo de implantação deve estar em constante melhoria, juntamente com os serviços de pós-venda e pós implantação oferecidos pela empresa, sendo que além de tudo a empresa desenvolvedora deve oferecer uma ferramenta de qualidade que auxilie seu cliente a atingir os objetivos esperados com a implantação do ERP.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
28-08-2018
Como Citar
Kaufmann, E. R., & Cerezer, G. A. B. (2018). FATORES CRITICOS NA IMPLANTAÇÃO DE SISTEMAS ERP EM SUPERMERCADOS. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE). Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/17741
Edição
Seção
São Miguel do Oeste - Ensino