ABORDAGENS SOBRE SAÚDE E ESTÉTICA NO ESTÁGIO CURRICULAR MULTIDISCIPLINAR DO CURSO DE EDUCAÇÃO FISICA

Autores

Resumo

A relação corpo, saúde e estética traz inúmeras reflexões na sociedade: o modelo de beleza vem a cada ano se modificando e estimulando cada vez mais cedo os jovens a buscarem meios de alcançar esse padrão imposto, e a mídia influencia diretamente no pensamento da sociedade, visto que, atualmente, é o meio pelo qual as pessoas estão conectadas diariamente. Neste trabalho teve-se como objetivo conscientizar os adolescentes por meio de interações teóricas e práticas sobre saúde e estética. O Estágio Curricular Multidisciplinar II foi realizado na Escola de Educação Básica Padre Nóbrega, em Luzerna, SC. As intervenções aconteceram no período matutino com turmas do Ensino Médio. Em um primeiro momento o método utilizado foi a apresentação expositiva e dialogada do tema Saúde e Estética. No segundo momento os alunos participaram de uma aula prática, fora do ambiente escolar, visando à saúde e à qualidade de vida. Como resultado da intervenção foi constatado que os assuntos abordados com os adolescentes foram pertinentes à sua idade, e foram repassadas informações sobre assuntos atuais, como os riscos e benefícios da mídia e das tecnologias para a saúde. Todas as atividades ocorreram de maneira proveitosa e a turma participou com entusiasmo e dedicação. O estágio é um momento importante para os acadêmicos, visto que é durante a vivência prática que todo o conteúdo teórico faz ainda mais sentido, pois quando são encontrados desafios, percebe-se que aprender nunca é o suficiente e que a qualificação vem da prática constante, dos erros diários e dos ajustes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

28-08-2018

Como Citar

Hofstatter, A., & Baretta, E. (2018). ABORDAGENS SOBRE SAÚDE E ESTÉTICA NO ESTÁGIO CURRICULAR MULTIDISCIPLINAR DO CURSO DE EDUCAÇÃO FISICA. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE). Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/17672

Edição

Seção

Joaçaba - Ensino

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

> >>