MEMÓRIAS PEDAGÓGICAS, RECONHECIMENTO E VALORIZAÇÃO HUMANA

Autores

  • Dilva Bertoldi Benvenutii
  • Ortenila Sopelsa
  • Maria Caroline Batista da Silva

Resumo

Este trabalho é resultado da pesquisa Memórias Pedagógicas do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação da Unoesc, que objetivou estruturar os materiais didáticos, documentos e fotos digitalizados, livros e artigos publicados no Programa de Pós-graduação em Educação, bem como teses e dissertações; oportunizar a visibilização da memória do que é realizado na Universidade; possibilitar a catalogação e separação das memórias por categorias de análise; viabilizar a divulgação das pesquisas acadêmicas proporcionando avanços para o conhecimento. A coleta de dados perpassou a catalogação das pesquisas bibliográficas realizadas no PPGEd e seus correspondentes produtos: livros, artigos científicos, dissertações e teses, considerando a primeira década do Programa; a identificação e recolha de fontes de registro da universidade, catalogação e separação por categorias de análise. Fundamentam o estudo, entre outros, Alarcão (1996), Bosi (2003), Dourado (2007), Lima (2014) e Le Goff (1990).  Os materiais coletados e disponíveis no Núcleo de Memórias revelam uma diversidade de experiências que proporcionam um processo ação-reflexão-ação, valorizando esforços, ideias e enriquecendo possibilidades de outras intervenções. Reconhecer o que já foi produzido, é uma forma de valorização humana.

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Publicado

13-09-2017

Como Citar

Benvenutii, D. B., Sopelsa, O., & Silva, M. C. B. da. (2017). MEMÓRIAS PEDAGÓGICAS, RECONHECIMENTO E VALORIZAÇÃO HUMANA. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE). Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/15130

Edição

Seção

PIBIC - CNPq

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