APTIDÃO FÍSICA RELACIONADA À SAÚDE DE ESCOLARES DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Resumo
Durante seu desenvolvimento as crianças devem ser bastante ativas, para que tenham um crescimento saudável, pois caso possuam padrões de vida saudáveis terão benefícios por toda sua vida. A prática de exercício físico contribui significativamente para uma melhor qualidade de vida, no entanto, o sedentarismo não afeta somente os adultos, mas também crianças e adolescentes, que por diversos motivos movimentam-se cada vez menos favorecendo assim o surgimento de doenças crônicas degenerativas. Visto que os hábitos de vida são excenssiais para a qualidade de vida, é fundamental desenvolver ações que alterem este quadro, por isso é importante verificar o nível de aptidão física relacionada à saúde e a realizar a orientação para a pratica regular de atividades físicas visando à prevenção de possível surgimento de doenças e a obtenção de uma boa qualidade de vida. Diante disso o presente estudo tem por objetivo avaliar a aptidão física relacionada à saúde de escolares do ensino fundamental II. Esse estudo caracteriza-se como uma pesquisa descritiva quantitativa. A população investigada será composta de aproximadamente 148 alunos de ambos os sexos, da 6ª á 9ª ano na faixa etária de 11 á 14 anos de uma escola pública estadual do município de Xanxerê/ SC. Para atingir os objetivos do estudo serão aplicados os testes de aptidão física relacionada à saúde do Projeto Esporte Brasil (Proesp-Br). E com isso, possibilitar que o professor realize suas aulas de acordo com as necessidades de seus alunos.Downloads
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Publicado
13-09-2017
Como Citar
Bueno, R., & dos santos, S. ricardo mendes. (2017). APTIDÃO FÍSICA RELACIONADA À SAÚDE DE ESCOLARES DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE). Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/14971
Edição
Seção
Xanxerê - Pesquisa