CONTADORES DE HISTÓRIAS: HUMANIZANDO O AMBIENTE HOSPITALAR

Autores

  • Ana Paola Grando Unoesc

Resumo

Será relatado o trabalho de intervenção, realizado por acadêmicos do curso de psicologia da Unoesc Xanxerê em um hospital do Oeste de Santa Catarina. O projeto englobou os acadêmicos de psicologia que foram apreciados com bolsas de estudos. Este projeto é a contação de histórias com livros, fantoches, tinta para o rosto entre outros materiais que o hospital fornece, as histórias são contadas pata pacientes que estão internados no hospital. As intervenções que foram realizadas no hospital ocorreram em vários períodos e horários e cada acadêmico pode escolher o melhor horário para a intervenção. As atividades desenvolvidas tiveram o objetivo de humanizar o ambiente hospitalar, ter um momento de descontração para tentar esquecer por um momento da situação que se encontram. As intervenções partiram de um roteiro previamente definido no hospital, antes de começar a contar as histórias os acadêmicos deviam vestir o avental que é do projeto, escolher os livros. As intervenções transcorreram como o planejado e pode-se perceber que os pacientes gostavam de escutar as histórias, aplaudiam, comentavam sobre as histórias, comentavam também o motivo pelo qual eles estavam no hospital, notou-se que quando entrava no quarto e perguntava se podia contar uma história eles já ficavam felizes. Este projeto também foi de grande importância e muito valioso para a formação enquanto acadêmico, a partir das atividades foi possível ampliar o conhecimento e perceber a grande demanda do profissional psicólogo inserido no hospital.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

13-09-2017

Como Citar

Grando, A. P. (2017). CONTADORES DE HISTÓRIAS: HUMANIZANDO O AMBIENTE HOSPITALAR. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE). Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/14956

Edição

Seção

Xanxerê - Extensão

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

> >>