REVITALIZAÇÃO DOS PLAYGROUND’S DE ESCOLAS PÚBLICAS MUNICIPAIS DE XANXERÊ/SC

Autores

  • Cleber Coradi Universidade do Oeste de Santa Catarina
  • Graziela Peruzzo Universidade do Oeste de Santa Catarina
  • Mirella Guerini Justino Féo Universidade do Oeste de Santa Catarina

Resumo

Pode-se dizer que as brincadeiras desenvolvidas num playgraund dentro de uma escola de educação infantil é o momento mais querido e esperado pelos pequenos alunos. Ter um tempo livre para brincar, se sentir livre, faz com que a criança demonstre toda sua felicidade e demonstre seus sentimentos e emoções. As crianças podem brincar soltas, desafiar seus limites, e se relacionarem com quem eles quiserem. Brincar capacita a criança a resolver problemas, tomar decisões, explorar, negociar e expressar-se em situações que são relevantes e significativas para elas. Neste contexto de propiciar um momento de alegria às crianças, surgiu a proposta do curso de Engenharia Civil da UNOESC Campus de Xanxerê (SC) para a realização de uma melhoria física nos playgraund’s de duas instituições de ensino público municipal, a Escola Municipal de Educação Básica Pequeno Trabalhador e o Centro Municipal de Educação Infantil Pimpolho, a fim de transformar o local do parquinho em um ambiente limpo, seguro e divertido que ajude a promover o desenvolvimento e bem-estar das crianças, bem como sua contribuição para a sociedade. As atividades do projeto de extensão comunitária foram elaboradas a partir do conhecimento adquirido no curso de Engenharia Civil, e além da aplicação dos conhecimentos adquiridos, buscou-se também desenvolver nos alunos o interesse pelo voluntariado e o bem-estar social.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

13-09-2017

Como Citar

Coradi, C., Peruzzo, G., & Féo, M. G. J. (2017). REVITALIZAÇÃO DOS PLAYGROUND’S DE ESCOLAS PÚBLICAS MUNICIPAIS DE XANXERÊ/SC. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE). Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/14891

Edição

Seção

Xanxerê - Extensão

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

<< < > >>