A INFLUÊNCIA DO MARKETING NO CONSUMO

Autores

  • Carla Cazella
  • Carla Dagostin
  • Veridiane Endres
  • Francielle dos Santos

Resumo

O presente estudo tem como objetivo analisar a influência existente do marketing no consumo, apresentando os estudos de autores renomados como Christiane Gade, Ernesto M. Giglio, Marcos cobra e Philip Kotler sobre o conceito de marketing, consumo e a relação com o comportamento do consumidor. Para tanto, a abordagem levou em consideração o marketing e as suas relações com as práticas de uso. Trata-se de uma pesquisa teórica,  objetivando enriquecer o conhecimento científico acerca do tema tratado. A importância do estudo está no sentido da análise do elemento estudado, para maior compreensão e uma leitura fácil e rápida. A técnica utilizada para a coleta de dados foi de pesquisa bibliográfica em obras  na área de marketing e consumo,  levando-se em consideração a autenticidade das informação. Esta pesquisa foi realizada para buscar informações  sobre a melhor forma de utilização do marketing e suas vantagens no mercado de trabalho. Os resultados desse estudo comprovam a influência existente no marketing para ação de compra dos consumidores e seus passos para o consumo. Definindo esses conceitos e também os de marketing, os quais possuem fatores influenciáveis na decisão de compra e consumo, sendo eles: fatores culturais, sociais, pessoais e psicológicos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Carla Cazella

Mestre em Educação pela Universidade do Oeste de Santa Catarina ( UNOESC) , Especialista em Gestão Escolar (2008), Graduada em Administração pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (2002)CRA/SC 22370. Vinculada ao Grupo de Pesquisa Processos Educativos e ao grupo de Pesquisa Gestão Organizacional. Capacitação pela Clinton Center For Teaching And Learning em Ensino de Empreendedorismo e Negócios. Coordenadora do Curso de Administração da Unoesc Chapecó-SC desde 2012, Coordenadora do Curso de Pós-graduação - Especialização em Gestão Estratégica de Recursos Humanos na Unoesc Chapecó, Coordenadora do MBA em Gestão Empresarial - Unoesc Chapecó/SC. Articuladora do NDE Institucional do Curso de Administração da UNOESC. Professora de Metodologia Científica, Metodologia da Pesquisa, Planejamento Estratégico , Comportamento Organizacional e Negoiação. Professora Tutora na Unoesc Virtual. Membro do Núcleo do Jovem Empreendedor - ACIC Chapecó , Membro da CDL Jovem Chapecó-SC.Em 2012 coordenou a implantação da Empresa Junior - Lidera Junior Unoesc Chapecó. Membro do Conselho de Gestão da Unoesc Campus de Chapecó/SC.Membro do Comitê Gestor do Centro de Gestão e Empreendedorismo da Unoesc Campus de Chapecó -SC. Sócia da Asta Assessoria para Preparação de Sucessores de Empreendimentos Familiares:

Downloads

Publicado

13-09-2017

Como Citar

Cazella, C., Dagostin, C., Endres, V., & dos Santos, F. (2017). A INFLUÊNCIA DO MARKETING NO CONSUMO. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE). Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/14840

Edição

Seção

Chapecó - Ensino

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

> >>