GESTÃO DE RELACIONAMENTO ENTRE COMPRADORES E FORNECEDORES
Resumo
O objetivo desse artigo é analisar a relevância de um bom relacionamento entre compradores e fornecedores e como a cadeia de suprimentos contribui para esse processo. Com as mudanças no mercado iniciou-se uma preocupação com maior em buscar parcerias entre as empresas, isso porque o mercado está cada vez mais competitivo. Há algumas décadas atrás não havia uma preocupação em estabelecer um relacionamento de confiança entre compradores e fornecedores, o que se buscava era apenas uma competição por preço, com o tempo essa forma de trabalho acabou trazendo consequências negativas às empresas, por que a partir dos processos administrativos até a entrega do produto final ao cliente, acabavam havendo falhas, gerando assim custos desnecessários para as empresas. A cadeia de suprimentos veio para organizar esses processos iniciando do fluxo até a transformação pela qual passam os produtos, desde a matéria-prima até o consumidor final. Mas para isso é necessário à participação e colaboração de todos os interessados no resultado, ou seja, a compra pelo consumidor final. Para concluir, o estudo buscou identificar como se organiza a cadeia de suprimentos, demostrou a relevância da parceria entre compradores e fornecedores e como esse relacionamento pode ser um diferencial no mercado globalizado e competitivo como o atual.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
13-09-2017
Como Citar
Cazella, Unoesc - Chapecó-SC, C., BAUMGARTNER, A. D., BASSO, C., DALBOSCO, I., & GIACOMELLI, H. (2017). GESTÃO DE RELACIONAMENTO ENTRE COMPRADORES E FORNECEDORES. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE). Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/14827
Edição
Seção
Chapecó - Ensino