RECREAÇÃO E BRINCADEIRAS

Autores

  • Giovana Motta Pedagogia Unoesc - Videira
  • Saulo Ivonei Camana
  • Geraldo Vieceli Pedagogia Unoesc- Videira

Resumo

O proejto Recreação e Brincadeiras é desenvolvido pelos bolsistas do PIBID de pedagogia na Escola de Educação Básica Padre Bruno Pokolm. Fazer o aluno brincar e aprender, aprender não somente como brincar, mas também com a finalidade de conhecimento da língua corporal e valores simples que a brincadeira ensina. O respeito com os colegas, as boas maneiras que se deve ter com as pessoas, cativar o aluno a estudar de diferentes formas. Com uma brincadeira o professor pode descobrir do aluno muito além das dificuldades de aprendizagem, pode descobrir a origem dessas dificuldades e assim dar a devida atenção para o aluno que apresente problemas. Quando uma criança brinca além de se divertir ela faz descobertas e inventa novas situações imaginárias, mas mais do que isso ela desenvolve habilidades motoras, ela descobre a linguagem, estimula a curiosidade e a autonomia. A partir destas atividades interativas e lúdicas na infância que a criança vai aprendendo, se desenvolvendo e preparando-se para a vida adulta.  A brincadeira fornece um espaço para a crianças expressarem seus medos, desejos e vontades, sendo que é um momento em que a criança pode se sentir livre, para expor o que sabe e como está se sentindo. Pode-se dizer que a partir da brincadeira é possível aprender valores e conviver com os colegas que estão ao seu redor, possibilitando o conhecimento entre os mesmos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

13-09-2017

Como Citar

Motta, G., Camana, S. I., & Vieceli, G. (2017). RECREAÇÃO E BRINCADEIRAS. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE). Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/14797

Edição

Seção

Videira - Extensão

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

> >>