INVESTIGAÇÃO DA IMAGEM CORPORAL E ESTADO NUTRICIONAL DE ESCOLARES DO ENSINO FUNDAMENTAL II DA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL AUGUSTO COLATTO DE XANXERÊ/SC
Resumo
A percepção que o indivíduo tem de si, é um aspecto importante à auto aceitação, principalmente em idade escolar. A não aceitação pode acarretar em muitos prejuízos, atitudes inadequadas podendo implicar em seu crescimento e desenvolvimento. Esse é um tema discutido atualmente a nível mundial, onde há uma busca incansável na busca em atingir padrões estipulados pela sociedade, onde a idade da puberdade é a mais vunerável à isso. Diante disso tem-se como objetivo Analisar a percepção da imagem corporal e o estado nutricional em escolares do ensino fundamental II da Escola de Ensino Fundamental Augusto Colatto de Xanxerê/SC, bem como suas distorções de imagem. A presente pesquisa terá caráter descritivo e abordagem quali-quantitativa. A amostra será composta por aproximadamente 213 alunos, sendo dos períodos matunino e vespertino, de 6º a 9º ano. Os instrumentos utilizados serão a escala de Stunkard et al., (1983), o teste do Índice de Massa Corporal e também a tabela dos valores críticos do IMC, que constão no manual de testes do Projeto Esporte Brasil (PROESP) na versão 2012, proposta por Adroaldo Gaya et al. (2012). Após a aplicação dos testes se realizará a verificação e mensuração dos dados, identificando as diferenças na percepção da imagem corporal, bem como verificar se a imagem real que o aluno tem de si vai de acordo com seu estado nutricional, a anáise será feita entre os sexos e entre as turmas. Os resultados obtidos serão repassados à escola com intuito de possíveis intervenções necessárias.Downloads
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Publicado
13-09-2017
Como Citar
Klaus, E. C. A., & Gonçalves, D. (2017). INVESTIGAÇÃO DA IMAGEM CORPORAL E ESTADO NUTRICIONAL DE ESCOLARES DO ENSINO FUNDAMENTAL II DA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL AUGUSTO COLATTO DE XANXERÊ/SC. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE). Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/14779
Edição
Seção
Xanxerê - Ensino