Plano de Negócios: Hotel para Cães
Resumo
O presente trabalho tem como finalidade verificar a viabilidade mercadológica e financeira na implantação de uma empresa de serviços no ramo de hotelaria para cães, passeios e adestramento na cidade de Campos Novos-SC. A pesquisa de abordagem quantitativa utilizou-se de amostragem não probabilística por conveniência. Para coletar os dados recorreu-se ao uso de questionário com 19 questões e um estudo bibliográfico para buscar as informações necessárias à análise de mercado. O empreendimento proposto oferecerá hospedagem para cães, com atendimento 24h e espaço individualizado para cada cão, além do serviço de passeio e adestramento, ambos com horários predefinidos. A equipe dirigente será composta por dois sócios-proprietários e terá como diferencial a preocupação com o bem estar dos animis em períodos de ausências dos tutores, sendo que para isso, serão disponibilizados brinquedos para entretenimento, sempre levando em consideração a segurança dos animais. O investimento inicial será de R$ 123.818,10, sendo necessário para a estrutura física, compra de computadores e softwares, máquinas e equipamentos, móveis e utensílios, material de segurança, veículo e despesas pré-operacionais, como custos de abertura e treinamentos. Conforme o Payback nominal, a empresa necessitará de 1 ano, 4 meses e 10 dias para o retorno do investimento. O VPL para o empreendimento é de R$ 436.263,10 e a TIR será de 121,59% a.a. e 6,86% a.m., comparando com a TMA de 10,00% a.a., mostrando que o empreendimento é viável, como também visivelmente lucrativo e rentável.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
13-09-2017
Como Citar
Bagatini, D. M., Varela, T., & Severo, J. A. (2017). Plano de Negócios: Hotel para Cães. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE). Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/14767
Edição
Seção
Joaçaba - Ensino