A INFLUÊNCIA DA DISTRIBUIÇÃO DA PRÁTICA SOBRE A APRENDIZAGEM DO ZEMPO KAITEN UKEMI EM JUDOCAS INICIANTES ESCOLARES
Resumo
Para que o ensino do Judô atenda todos os seus pressupostos é necessário garantir eficácia e eficiência. Um conteúdo essencial durante a fase inicial de aprendizagem é o Ukemi, ou queda. O tema deste estudo trata sobre um tipo em especial, entre os mais utilizados, o Zempo Kaiten Ukemi. O objetivo do estudo tratou sobre a influência da distribuição da prática de 10 sessões de treinamento em 5 ou 10 semanas, para comparar o efeito sobre a aprendizagem em um grupo de escolares iniciantes em judô. Os resultados mostraram maior número de repetições, necessidade de mais tempo para execução e melhor qualidade na execução do movimento no grupo que praticou duas vezes por semana. Conclui-se que para uma boa qualidade na execução dos movimentos da queda no judô, a prática deve ser distribuída duas vezes por semana quando comparada à uma vez por semana. Considerações sobre a relação entre tempo e repetições para garantir melhor aprendizagem são apontadas.Downloads
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Publicado
13-09-2017
Como Citar
Okiama, A., Padoin, S., & Zawadzki, P. (2017). A INFLUÊNCIA DA DISTRIBUIÇÃO DA PRÁTICA SOBRE A APRENDIZAGEM DO ZEMPO KAITEN UKEMI EM JUDOCAS INICIANTES ESCOLARES. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE). Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/14645
Edição
Seção
Chapecó - Ensino