BRINQUEDOTECA: UM ESPAÇO PEDAGÓGICO
Resumo
A interação entre Universidade e comunidade, propicia o desenvolvimento de valores e sentimentos morais e éticos, fundamentais para o convívio harmonioso da sociedade. A filosofia da UNOESC, pauta-se pela inserção na comunidade onde se concretiza sua finalidade social, se estreita relações, se fortalece parcerias, e se consolida o diálogo. A implantação do projeto de extensão da brinquedoteca na universidade, apresenta como objetivos: I) Aproximar a comunidade da universidade; II) Criar situações que propiciem o desenvolvimento de habilidades físicas, sociais e intelectuais; III) Promover o acesso da comunidade aos bens culturais produzidos pela humanidade, como uma das formas de se perceber cidadão de direitos. IV) Desenvolver atividades que ofereçam ao graduando o exercício de planejar, organizar e colocar em prática projetos de intervenção junto às crianças no espaço da Brinquedoteca. As visitas na brinquedoteca, iniciaram no mês de maio do corrente ano e aconteceram com agendamento, das escolas, creches, centros de educação infantil do município de Campos Novos. Os funcionários responsáveis pela recepção, encaminhavam as turmas até a brinquedoteca, onde eram recebidas por alunos bolsistas que desenvolviam atividades lúdicas, dirigidas, pedagógicas, culturais e também atividades livres. Até o momento foram recebidos na brinquedoteca, dez instituições de ensino, com total aproximado de 330 visitantes. Através das visitas, constata-se a aproximação da comunidade com a universidade, cumprindo assim, com o compromisso social através da experiência do brincar.Downloads
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Publicado
13-09-2017
Como Citar
Albuquerque, J. B., Zaparolli, L., Giacomassa, M. D., & Padilha, J. G. (2017). BRINQUEDOTECA: UM ESPAÇO PEDAGÓGICO. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE). Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/14592
Edição
Seção
Joaçaba - Extensão