BETS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
Resumo
No primeiro semestre do ano letivo de 2017, na Escola Marechal Arthur da Costa e Silva, de São Miguel do Oeste/SC desenvolveu-se a atividade de BETS, com a turma do 4º ano, séries iniciais do ensino fundamental. Essa atividade foi realizada por meio do PIBID Educação Física/SMO. O objetivo do bets é trocar de base cruzando os tacos no meio do campo e acumular pontos. Ganha quem acumular 12 pontos primeiro. Uma dupla começa com a posse do taco, a outra dupla com a posse da bola que primeiramente deverá conquistar o taco, derrubando a casinha ou “queimando” o adversário para depois buscar o acúmulo de pontos. Para realizar esta brincadeira algumas regras precisaram ser adaptadas. O espaço foi adaptado primeiramento no ginásio, depois os alunos foram levados para um campo de futebol. Nesta atividade objetivou-se a coordenação motora, agilidade, concentração, velocidade, raciocínio rápido, manipulação de objetos e a vivência com brincadeiras antigas. Quando a criança joga, ela opera com o significado das suas ações, o que a faz desenvolver sua vontade e ao mesmo tempo torna-se consciente das suas escolhas e decisões. Os jogos são realmente um grande aparato educacional, proporcionam motivação para as crianças influenciando-as positivamente. Conclui-se que o jogo, entre eles o Bets, é um contribuidor ativo na maturação intelectual e social da criança. Auxilia na solução de problemas de aprendizagem, facilita o convívio entre os colegas, dá noções de organização e melhora a capacidade de comunicação das crianças.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
13-09-2017
Como Citar
Santos, J. C. dos, Roeder, J., Fraporti, K., & Prates Ribeiro, A. J. (2017). BETS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE). Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/14588
Edição
Seção
São Miguel do Oeste - Ensino