TECNOLOGIA E COMUNICAÇÃO NAS EMPRESAS: a importância dos sites e outras páginas para o SETOR hoteleiro do município de Piratuba

Autores

  • Alan César Reck UNOESC - Universidade do Oeste de Santa Catarina, campus aproximado de Capinzal
  • Ângela Matilde Hubner UNOESC - Universidade do Oeste de Santa Catarina, campus aproximado de Capinzal
  • Charles Vítor Júnior Stierle UNOESC - Universidade do Oeste de Santa Catarina, campus aproximado de Capinzal
  • Jéssica Ludvig Vieira UNOESC - Universidade do Oeste de Santa Catarina, campus aproximado de Capinzal
  • Kauê Luiz de Oliveira UNOESC - Universidade do Oeste de Santa Catarina, campus aproximado de Capinzal
  • Lucas Eduardo Viganó UNOESC - Universidade do Oeste de Santa Catarina, campus aproximado de Capinzal
  • Izolete dos Santos Riqueti UNOESC - Universidade do Oeste de Santa Catarina, campus aproximado de Capinzal
  • Lauro Antônio Hecht UNOESC - Universidade do Oeste de Santa Catarina, campus aproximado de Capinzal

Resumo

O presente artigo objetiva identificar como o setor hoteleiro do município de Piratuba pode se beneficiar com o uso da tecnologia para a divulgação do seu negócio e a interação com os clientes. Para essa abordagem, fez-se uma revisão bibliográfica por meio da leitura de artigos e livros sobre o tema, análise de dados, organização de ideias e construção de argumentos baseados nos autores analisados e na pesquisa realizada em hotéis da cidade, mais especificamente com os gestores, sobre a relevância da utilização das novas tecnologias na comunicação com os clientes. Em razão da dimensão e da quantidade de hotéis a serem pesquisados, foi utilizada a metodologia de pesquisa quantitativa como instrumento da coleta de dados, por meio da aplicação de questionários. As instituições pesquisadas têm uma série de motivos que as impulsionam a buscarem uma maior divulgação do seu nome e a ampliar a sua participação no mercado, dentre eles a maior interação com os clientes, a facilidade nas reservas e uma base de dados mais qualificada, com divulgação no site das acomodações e dos preços, aliado à divulgação da empresa nas redes sociais, como forma de atingir um maior nímero de potenciais clientes. Foi possível concluir que o uso da tecnologia e comunicação no setor hoteleiro de Piratuba nas páginas e sites ajudou na divulgação do hotel e aumentou as vendas no setor, atraindo mais usuários. Constatou-se, na prática, a importância das novas tecnologias para a comunicação das empresas com e entre os seus colaboradores e a relevância estratégica com relação aos clientes externos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Alan César Reck, UNOESC - Universidade do Oeste de Santa Catarina, campus aproximado de Capinzal

Acadêmico do curso de Administração da Universidade do Oeste de Santa Catarina - Unoesc, campus aproximado de Capinzal

Ângela Matilde Hubner, UNOESC - Universidade do Oeste de Santa Catarina, campus aproximado de Capinzal

Acadêmica do curso de Administração da Universidade do Oeste de Santa Catarina - Unoesc, campus aproximado de Capinzal

Charles Vítor Júnior Stierle, UNOESC - Universidade do Oeste de Santa Catarina, campus aproximado de Capinzal

Acadêmico do curso de Administração da Universidade do Oeste de Santa Catarina - Unoesc, campus aproximado de Capinzal

Jéssica Ludvig Vieira, UNOESC - Universidade do Oeste de Santa Catarina, campus aproximado de Capinzal

Acadêmica do curso de Administração da Universidade do Oeste de Santa Catarina - Unoesc, campus aproximado de Capinzal

Kauê Luiz de Oliveira, UNOESC - Universidade do Oeste de Santa Catarina, campus aproximado de Capinzal

Acadêmico do curso de Administração da Universidade do Oeste de Santa Catarina - Unoesc, campus aproximado de Capinzal

Lucas Eduardo Viganó, UNOESC - Universidade do Oeste de Santa Catarina, campus aproximado de Capinzal

Acadêmico do curso de Administração da Universidade do Oeste de Santa Catarina - Unoesc, campus aproximado de Capinzal

Izolete dos Santos Riqueti, UNOESC - Universidade do Oeste de Santa Catarina, campus aproximado de Capinzal

Professora da Área das Ciências das Humanidades da Universidade do Oeste de Santa Catarina - Unoesc

Lauro Antônio Hecht, UNOESC - Universidade do Oeste de Santa Catarina, campus aproximado de Capinzal

Professor da Área das Ciências das Humanidades da Universidade do Oeste de Santa Catarina - Unoesc

Downloads

Publicado

13-09-2017

Como Citar

Reck, A. C., Hubner, Ângela M., Stierle, C. V. J., Vieira, J. L., Oliveira, K. L. de, Viganó, L. E., Riqueti, I. dos S., & Hecht, L. A. (2017). TECNOLOGIA E COMUNICAÇÃO NAS EMPRESAS: a importância dos sites e outras páginas para o SETOR hoteleiro do município de Piratuba. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE). Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/14474

Edição

Seção

Joaçaba - Pesquisa

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

> >>