PERFIL DOS ALUNOS DO CURSO DE TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS (EAD) DA UNOESC, NA PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES

Autores

  • Jessica Bassotto UNOESC
  • Ardinete Rover UNOESC
  • Regina Oneda Mello UNOESC
  • Patricia Bentach UNOESC

Resumo

Nos últimos anos a educação vem passando por transformações, principalmente ocasionadas pela introdução das ferramentas tecnológicas. Com essas mudanças, a educação a distância tomou espaço como uma alternativa para falta de disponibilidade de tempo e deslocamento até a universidade. Pode-se conceituar a Educação a Distância-EaD como sendo um aprendizado por meio das ferramentas tecnológicas. O aluno de curso EaD necessita ter algumas características, tais como: disciplina, planejamento, dedicação e motivação, entre outras. Dentro desse contexto o presente estudo qualitativo com recorrência a técnicas quantificadas buscou verificar, por meio de um questionário semiestruturado aplicado aos professores do curso de EaD de Tecnologia em Processos Gerenciais da Unoesc, o perfil apresentado pelos acadêmicos matriculados com o objetivo de contribuir para o planejamento de intervenções pedagógicas no curso. Os resultados demonstraram que uma das dificuldades enfrentadas pelos professores é o cumprimento dos prazos quanto à entrega das atividades, por parte dos alunos. Por outro lado, os alunos apresentam, em sua maioria, as características e competências necessárias para  eficiente desenvolvimento e aproveitamenro do curso de educação a distância.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

13-09-2017

Como Citar

Bassotto, J., Rover, A., Oneda Mello, R., & Bentach, P. (2017). PERFIL DOS ALUNOS DO CURSO DE TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS (EAD) DA UNOESC, NA PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE). Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/14435

Edição

Seção

Joaçaba - Pesquisa

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

> >>