ARQUITETURA E AS POLÍTICAS HABITACIONAIS: UM ESTUDO DE CASO DO BAIRRO SANTA TEREZINHA NO MUNICÍPIO DE XANXERÊ - SCARQUITETURA E AS POLÍTICAS HABITACIONAIS: UM ESTUDO DE CASO DO BAIRRO SANTA TEREZINHA NO MUNICÍPIO DE XANXERÊ - SC
Resumo
A habitação popular exerce um importante papel como estratégia de inclusão social, tendo em vista sua importância na vida do morador como referencial de proteção, de propriedade, do espaço privado, da liberdade e de condições de expressar sua cultura, crenças, anseios definindo o seu papel dentro da sociedade. O objetivo da pesquisa é analisar por meio do estudo de caso quais são as interferências causadas pela falta de arquitetura e propor soluções arquitetônicas que possam contribuir para melhoria da habitação popular no Bairro Santa Terezinha. Como resultados de pesquisa percebemos que o bairro vem evoluindo aos poucos em infraestrutura urbana, pois o poder público vem investindo em melhoria. Contudo, a arquitetura é deixada muitas vezes de lado, um projeto de intervenção para melhoria das casas existentes no local sendo uma solução imediata, além de melhorar a estética das moradias e do bairro ajudaria no bem estar social e valorizaria o bairro. Embora seja implantado a revitalização arquitetônica no local, devemos levar em conta que existem várias moradias irregulares, das quais o poder público já tentou realocar e não obteve sucesso. Para que isso aconteça podem ser feitas campanhas de conscientização sobre os malefícios de se morar em lugares irregulares proponto formas de realocar essas família.Downloads
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Publicado
13-09-2017
Como Citar
BIASI, J., Gubert, M., Ferreira, A. S., & Julião, L. G. F. (2017). ARQUITETURA E AS POLÍTICAS HABITACIONAIS: UM ESTUDO DE CASO DO BAIRRO SANTA TEREZINHA NO MUNICÍPIO DE XANXERÊ - SCARQUITETURA E AS POLÍTICAS HABITACIONAIS: UM ESTUDO DE CASO DO BAIRRO SANTA TEREZINHA NO MUNICÍPIO DE XANXERÊ - SC. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE). Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/14341
Edição
Seção
Xanxerê - Ensino