O PERFIL DO ESTAGIÁRIO E SUA MOTIVAÇÃO EM FAZER CARREIRA NO PODER JUDICIÁRIO DE SANTA CATARINA

Autores

  • artemio trintinaglia Unoesc Xanxerê

Resumo

O artigo propõem analisar o perfil e a motivação do estagiário em fazer carreira no Poder Judiciário. Com esse intuito, foram pesquisados 127 estagiários dos cursos de Direito e Administração nas 7 regiões do Estado de Santa Catarina, em 2015. Os resultados configuram que o perfil dos estagiários que atuam no Poder Judiciário de Santa Catarina, são pessoas jovens entre 18 a 20 anos, do gênero feminino, que cursam Direito e consideram-se pessoas calmas. Nas regiões Oeste e Norte do Estado os estagiários acham as tarefas difíceis de executar, também são as regiões em que afirmam não ter recebido treinamento adequado. 57,5% dos estagiários pretendem fazer carreira no Judiciário, 8,7% desejam abrir escritório de advocacia ou administração. O grau de motivação é excelente, em uma escala de 1 a 10, 96,8% dos pesquisados encontram-se entre o grau 8 e 10. Os critérios apontados como mais importantes para se fazer carreira no Judiciário foi: estabilidade, salário, ascensão profissional, ambiente de trabalho e benefícios.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

artemio trintinaglia, Unoesc Xanxerê

professor do curso de Administração e Ciências Contábeis, ministra os componenentes curriculares de: Adm Estratégica, Adm de Materiais e Logística I e II.

Downloads

Publicado

13-09-2017

Como Citar

trintinaglia, artemio. (2017). O PERFIL DO ESTAGIÁRIO E SUA MOTIVAÇÃO EM FAZER CARREIRA NO PODER JUDICIÁRIO DE SANTA CATARINA. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE). Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/14147

Edição

Seção

Xanxerê - Pesquisa

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

> >>