PROCESSOS MIDIÁTICOS, TRANSMÍDIA E STORYTELLING NA PRODUÇÃO DE CONTEÚDO

Autores

  • Paulo Ricardo Santos UNOESC
  • Gabriela Brandt Luque Unoesc

Resumo

Dissertamos sobre um estudo elaborado através de pesquisa exploratória acerca de processos midiáticos e da transmídia. Para esse fim, foi realizada uma pesquisa bibliográfica com a finalidade de esclarecer e desenvolver conceitos em relação a esse assunto. O estudo se construiu com base no autor Henry Jenkins e sua obra Cultura da Convergência. O objetivo deste estudo era de compreender como os recursos comunicacionais podem auxiliar na produção de conteúdo e como as mídias somam-se para gerar diferentes significados sobre uma mensagem em comum. A transmídia faz-se cada vez mais presente nos meios de comunicação e vem se tornando uma excelente estratégia quando o assunto é inovação na propaganda. Dessa forma, no estudo constatou-se que, se bem empregada, essa estratégia pode ser uma importante aliada dos anunciantes na hora de despertar o interesse do público para determinada marca.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Paulo Ricardo Santos, UNOESC

Área das Ciências das Humanidades. Cursos de Comunicação Social.

Gabriela Brandt Luque, Unoesc

Área das Ciências das Humanidades. Cursos de Comunicação Social.

Downloads

Publicado

13-09-2017

Como Citar

Santos, P. R., & Luque, G. B. (2017). PROCESSOS MIDIÁTICOS, TRANSMÍDIA E STORYTELLING NA PRODUÇÃO DE CONTEÚDO. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE). Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/14064

Edição

Seção

Joaçaba - Pesquisa

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

> >>