PROCESSOS MIDIÁTICOS, TRANSMÍDIA E STORYTELLING NA PRODUÇÃO DE CONTEÚDO
Resumo
Dissertamos sobre um estudo elaborado através de pesquisa exploratória acerca de processos midiáticos e da transmídia. Para esse fim, foi realizada uma pesquisa bibliográfica com a finalidade de esclarecer e desenvolver conceitos em relação a esse assunto. O estudo se construiu com base no autor Henry Jenkins e sua obra Cultura da Convergência. O objetivo deste estudo era de compreender como os recursos comunicacionais podem auxiliar na produção de conteúdo e como as mídias somam-se para gerar diferentes significados sobre uma mensagem em comum. A transmídia faz-se cada vez mais presente nos meios de comunicação e vem se tornando uma excelente estratégia quando o assunto é inovação na propaganda. Dessa forma, no estudo constatou-se que, se bem empregada, essa estratégia pode ser uma importante aliada dos anunciantes na hora de despertar o interesse do público para determinada marca.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
13-09-2017
Como Citar
Santos, P. R., & Luque, G. B. (2017). PROCESSOS MIDIÁTICOS, TRANSMÍDIA E STORYTELLING NA PRODUÇÃO DE CONTEÚDO. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE). Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/14064
Edição
Seção
Joaçaba - Pesquisa