ANÁLISE COMPARATIVA SOBRE PLANOS DE PREVIDÊNCIA NA CIDADE DE PONTE SERRADA SANTA CATARINA
Resumo
O trabalho abordou as perspectivas e tendências da Previdência Social bem como a opção de adesão a um plano de previdência complementar, com uma análise quantitativa e qualitativa sobre os Planos de Previdência na perspectiva do empresário enquanto contribuinte. A pesquisa objetivou identificar como seriam se os empresários contribuíssem desde cedo com a Previdência Privada, mesmo estando contribuindo com a Previdência Oficial, através de comparações e simulações entre as modalidades, com o intuito de favorecer a ampliação do conhecimento e a compreensão das particularidades da modalidade de previdência privada, não desmerecendo o sistema público. A mesma trata-se de uma pesquisa, realizada com 30 (trinta) empresários enquanto contribuintes, da cidade de Ponte Serrada - SC, com características de escolaridade entre ensino médio a ensino superior completo e incompleto. Os empresários foram selecionados conforme o tempo que estão atuando no mercado de trabalho e que possuem empresas de maior porte. Através dos subsídios teóricos sobre as modalidades disponíveis no mercado, os resultados encontrados mostram que a maioria dos empresários já aderiram a Previdência Privada, para complementar a Aposentadoria Oficial. Como conclusão foi verificado que os empresários possuem conhecimento, no entanto, não procuram aderir ao plano e acabam deixando de contribuir com a mesma, mostrando que a preocupação com o futuro não está sendo pensada desde cedo. Desta forma, verificou-se alternativas de auxiliar os Empresários e mostrar os benefícios que a Previdência Privada oferece.Downloads
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Publicado
13-09-2017
Como Citar
Andrin, G., Freitas, T. A., Silva, N. Y. F., & Petry, D. R. (2017). ANÁLISE COMPARATIVA SOBRE PLANOS DE PREVIDÊNCIA NA CIDADE DE PONTE SERRADA SANTA CATARINA. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE). Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/13925
Edição
Seção
Xanxerê - Ensino