O BRINCAR E O DESENVOLVIMENTO DAS HABILIDADES NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL

Autores

  • Patrícia Aparecida Pedroso UNOESC
  • Tais Ribeiro De Moraes Unoesc

Resumo

O presente artigo teve como objetivo analisar a importância das brincadeiras para o desenvolvimento das crianças e a importância da valorização da infância, momento muito importante para a construção dos saberes, da personalidade e do conhecimento. Nesta pesquisa utilizou-se a pesquisa bibliográfica e de campo em uma escola, para analisar qual papel tem a brincadeira na didática aplicada pelos professores daquela instituição. Também a entrevista semiestruturada em forma de questionário, relacionado  à importância da brincadeira. O público alvo foi professores das series iniciais, mesmas salas onde realizou-se as observações. A construção do artigo possibilitou a análise de um assunto que mesmo em pleno século XXI e com tantas discussões referentes a educação, a brincadeira e o brincar,  ainda precisa de ênfase, pois percebe-se  deixada de lado, muitas vezes por falta de tempo, quando as crianças são colocadas em atividades extras nos horários em que não estão na escola, ou por estarem imersas no uso de tecnologias precocemente por muito tempo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Patrícia Aparecida Pedroso, UNOESC

Coordenadora de gestão do PIBID /UNOESC

Coordenadora de extensão e pós-graduação Unoesc Virtual

Coordenadora da especialziação Psicopedagogia Clínica

Psicopedagoga Clínica - NAI - UNOESC

Docente - ACH

Tais Ribeiro De Moraes, Unoesc

Aluna do curso de Pedagogia Unoesc Campos Novos

Downloads

Publicado

13-09-2017

Como Citar

Pedroso, P. A., & De Moraes, T. R. (2017). O BRINCAR E O DESENVOLVIMENTO DAS HABILIDADES NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE). Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/13840

Edição

Seção

Joaçaba - Ensino