JOGO ELETRÔNICO PARA FIDELIZAR CLIENTES DE SUPERMERCADOS DE SANTA CATARINA E CONSCIENTIZÁ-LOS NO CONSUMO DE ALIMENTOS SAUDÁVEIS

Autores

  • Otília Donato Barbosa
  • Naiara Sebben
  • César Anschau

Resumo

O trabalho aborda o planejamento de um jogo eletrônico para fidelizar clientes de
supermercados e conscientizá-los da importância do consumo de alimentos saudáveis. Os
estudos teóricos sobre jogos apontam um interesse crescente das pessoas na utilização de jogos
para diversas finalidades tais como lazer, aquisição de habilidades mentais e físicas e mesmo
aquisição de conhecimento. A pesquisa com os supermercadistas buscando avaliar sua aceitação
quanto ao uso de técnicas de gamificação não obteve resultados significativos, mas acredita-se
que isso se deve ao desconhecimento das possibilidades de utilização de jogos como
oportunidade de criar uma estratégia de marketing para atrair e engajar mais clientes com sua
marca. A partir dessas etapas foi realizado o projeto do jogo eletrônico com base no GOD (Game
Design Document). A pesquisa poderá ser continuada futuramente a partir das informações
pesquisadas e do projeto do jogo que foi elaborado.

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Publicado

24-08-2016

Como Citar

Barbosa, O. D., Sebben, N., & Anschau, C. (2016). JOGO ELETRÔNICO PARA FIDELIZAR CLIENTES DE SUPERMERCADOS DE SANTA CATARINA E CONSCIENTIZÁ-LOS NO CONSUMO DE ALIMENTOS SAUDÁVEIS. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE). Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/11778

Edição

Seção

São Miguel do Oeste - Pesquisa

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