PADRONAGENS ESTILO VINTAGE ANOS 70 CASUAIS APLICADAS NOS PRODUTOS CASUAIS FEMININOS

Autores

  • Lidiane Camiloti
  • Marilei Teresinha Dal'Vesco
  • Caroline Bernardy

Resumo

O estudo que estrutura o trabalho de conclusão de curso, aborda a área do
design, que atualmente abrange várias áreas de atuação no mercado, partindo de um
problema ou necessidade para criar soluções criativas. Na estruturação do design de
superfície as padronagens assumem um papel importante no setor têxtil, pois as
mesmas com cores, elementos e formas devidamente estudadas, fazem com que um
simples produto se torne algo diferenciado de seus concorrentes no mercado. Nesse
sentido, o foco do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) primou pelo desenvolvimento
de uma linha de padronagens para a marca Fila, resgatando o estilo vintage anos 70 para
que possam ser aplicadas em produtos casuais femininos e que atinja o público jovem e
adolescente. O trabalho abordou as ferramentas de design de superfície na criação e no
desenvolvimento de uma linha de padronagens com elementos do estilo vintage,
expressado com diferentes flores e cores diversas, que possam ser aplicadas nos
produtos casuais femininos da marca Fila, que atinge o público feminino de adolescentes
e jovens na linha de produtos casual feminino. A metodologia de design é fundamental
para a elaboração, optou-se por Bruno Munari por ser a mais específica e completa para
o desenvolvimento da linha de padronagens. O estudo nos permitiu identificar que o
design de moda, é uma atividade que requer uma constante pesquisa com as novas
tendências e inovações, pois as mudanças de estações requerem uma criação
periodicamente.

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Publicado

24-08-2016

Como Citar

Camiloti, L., Dal’Vesco, M. T., & Bernardy, C. (2016). PADRONAGENS ESTILO VINTAGE ANOS 70 CASUAIS APLICADAS NOS PRODUTOS CASUAIS FEMININOS. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE). Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/11725

Edição

Seção

São Miguel do Oeste - Ensino

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