O MEDO NA PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES INTEGRANTES DA AMOSTRA DO PROJETO ESTRATÉGIAS E AÇÕES MULTIDISCIPLINARES...
Resumo
Esta pesquisa tem por objetivo compreender, através de relatos de professoresas marcas de suas angústias e seus impactos na ação pedagógica. A pesquisa foi
realizada junto com professores das escolas que compõem a amostra do projeto
Estratégias e ações multidisciplinares nas áreas de conhecimentos das ciências
humanas, ciências da natureza e linguagens, na mesorregião do oeste catarinense:
implicações na qualidade da educação básica - CAPES/UNOESC, cuja amostra é composta
de 12 escolas da mesorregião do oeste catarinense. A coleta dos dados fora realizada
através de questionário com questões estruturadas e semi-estruturadas com o objetivo
de mapear os principais medos sentidos e vivenciados pelos professores. Para construir
o debate buscaram-se os teóricos que evidenciam o significado da cultura do medo e que
abordam os principais desafios contemporâneos da educação. Do que conclui, existe
uma cultura do medo que perpassa e estruturas as relações da comunidade escolar e
também perpassa e ou é reificada por dadas proposições pedagógicas, essencialmente,
as que não se estruturam como base na proposição dialógica.
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Publicado
24-08-2016
Como Citar
Lago, C., Pilatti, A. C. da S., Oliveira, A. de, Lunardi, R. C., & Mosquen, M. H. R. (2016). O MEDO NA PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES INTEGRANTES DA AMOSTRA DO PROJETO ESTRATÉGIAS E AÇÕES MULTIDISCIPLINARES. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE). Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/11720
Edição
Seção
São Miguel do Oeste - Ensino