DESENVOLVIMENTO DE UM SOFTWARE PARA AUXÍLIO NO PROCESSO DE ENSINO PARA ALUNOS COM DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM

Autores

  • Fabiano de Oliveira Wonzoski UNOESC Videira

Resumo

O presente trabalho discorre sobre o desenvolvimento de um software para auxiliar no processo de ensino aprendizagem para alunos com dificuldades no aprendizado, explorando os recursos tecnológicos e suas ferramentas, promovendo o crescimento educacional, profissional e social do aluno. Foram pesquisadas as principais dificuldades de aprendizagem e as ferramentas a serem utilizadas na construção do software. Para a modelagem do banco de dados PostgreSQL foi utilizado o Database Modeler, uma ferramenta open source para modelagem de banco de dados a qual mescla conceitos clássicos de diagramas entidade-relacionamento com as funcionalidade específicas do PostgreSQL. No desenvolvimento do sistema, foi utilizado a linguagem C Sharp auxiliado pela  ferramenta Photoshop na edição das imagens e a ferramenta unity 3D para a implementação da plataforma de games,  reduzindo consideravelmente o tempo de desenvolvimento. Nesta pesquisa foi possível conhecer e estudar as dificuldades no aprendizado que acometem alguns alunos, bem como, desenvolver ferramentas que facilitem e auxiliem o processo de ensino aprendizagem. O desenvolvimento básico de um cenário utilizando ambiente unity, tem como finalidade atrair a atenção do aluno através de um jogo educativo, demonstrando que a tecnologia pode ser utilizada como ferramenta de apoio ao ensino.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Fabiano de Oliveira Wonzoski, UNOESC Videira

Curso de Cência da Computação

Downloads

Publicado

24-08-2016

Como Citar

Wonzoski, F. de O. (2016). DESENVOLVIMENTO DE UM SOFTWARE PARA AUXÍLIO NO PROCESSO DE ENSINO PARA ALUNOS COM DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE). Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/11445

Edição

Seção

Videira - Pesquisa

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)