PERFIL DOS PACIENTES ATENDIDOS NO PROJETO DE MONITORIA EM AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA
Resumo
A avaliação psicológica no ambiente escolar e de aprendizagem constituiu-se como um instrumento de investigação de crianças e adolescentes. Este estudo vai apresentar o perfil de crianças e adolescentes com idades entre 4 e 19 anos que participaram do projeto de Monitoria em Avaliação Psicológica. Encontraram-se os seguintes diagnósticos: três diagnosticados com carência afetiva dos pais (4, 6 e 9 anos) com indicação de mudança na conduta dos responsáveis; dois diagnósticos de Transtorno Opositor desafiante (6 e 11 anos); um diagnóstico de Transtornos Déficit de Atenção/Hiperatividade (9 anos); dois diagnóstico de Deficiência Intelectual (10 e 18 anos) com orientações de manejo e conduta aos responsáveis; um diagnósticos de Autismo (10 anos); três diagnóstico de Transtorno Déficit de Atenção/Hiperatividade Tipo Predominantemente Desatento e indicado segundo professor em sala de aula (6, 10 e 12 anos); um diagnostico de Dislexia e TDAH tipo Combinado (10 anos); uma indicação de reforço escolar e psicoterapia individual (11 anos); um diagnóstico (16 anos) com hipótese de TDAH, com orientação aos responsáveis em prol de mudanças no comportamento do adolescente; uma indicação de reavaliação por suspeita de D.I. por apresentar Q.I. limítrofe (15 anos); uma indicação de reavaliação por suspeita de TDAH e esquizofrenia (19 anos). Houve maior procura pela escola nos encaminhamentos. É importante ressaltar a falta de orientação e dificuldade por parte dos responsáveis em lidar e auxiliar no desenvolvimento das crianças e dos adolescentes, o que dificulta o desempenho escolar deste.Downloads
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Publicado
24-08-2016
Como Citar
Bertan, F. da C., Garguetti, F. C., Minella, D., Cortina, M., & Smaniotto, L. (2016). PERFIL DOS PACIENTES ATENDIDOS NO PROJETO DE MONITORIA EM AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE). Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/11359
Edição
Seção
Chapecó - Extensão