PIBID - PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES RELACIONADA A FORMAÇÃO INICIAL DOS ACADÊMICOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA

Autores

  • Elisabeth Baretta UNOESC
  • Marly Baretta Unoesc
  • Jenifer Colet Nascimento Unoesc

Resumo

O Pibid (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência) tem por finalidade fomentar, por meio da articulação entre as instituições de ensino superior e as escolas públicas de educação básica, a iniciação à docência, com o intuito de contribuir para a formação inicial de professores em nível superior e melhorar, assim, a qualidade na educação básica pública brasileira. Buscando refletir sobre a formação inicial dos acadêmicos que participam do Pibid, serão investigados todos os 50 professores que ministram aulas para os cursos de Licenciatura em Educação Física da Unoesc dos campi de Chapecó, Joaçaba, São Miguel do Oeste, Videira e Xanxerê que concordarem em participar do estudo. Por meio deste levantamento de dados, espera-se identificar e estimar as influências que o Pibid exerce na formação do acadêmico antes de finalizar o curso de graduação e também verificar possíveis mudanças relacionadas ao perfil do acadêmico que o programa oportuniza. Acredita-se que o Pibid possa contribuir de forma efetiva na formação do acadêmico, bem como propiciar experiências para a futura profissão, concretizando a aprendizagem teórica, científica e prática.

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Publicado

24-08-2016

Como Citar

Baretta, E., Baretta, M., & Nascimento, J. C. (2016). PIBID - PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES RELACIONADA A FORMAÇÃO INICIAL DOS ACADÊMICOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE). Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/11290

Edição

Seção

Joaçaba - Ensino

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