COMUNICAÇÃO INTERNA: RELEVÂNCIA PARA O RESULTADO ORGANIZACIONAL

Autores

  • Aline Calderoli UNOESC
  • Lauro Hecht UNOESC
  • Izolete dos Santos Riquetti UNOESC
  • Joslei Vieira UNOESC
  • Regina Carniel Sônego UNOESC
  • Tânya Gabriela Berzagui UNOESC
  • Vivian Schuster UNOESC

Resumo

A comunicação é de extrema importância para as relações interpessoais e empresariais, pois é por meio dela que os indivíduos trocam informações, sentimentos e experiências. No meio organizacional, a comunicação interna, estabelecida de forma eficaz, gera inúmeros benefícios. Nesse sentido é preciso compreender a importância de  capacitar a equipe de forma que atenda às necessidades do mercado, buscando na comunicação uma aliada infalível para atingir metas. O presente  estudo tem por objetivo analisar a percepção da comunicação interna junto aos colaboradores de uma empresa do ramo hoteleiro de Piratuba – SC. Para tanto foram pesquisados 43 funcionários do hotel que responderam a 14 perguntas de um questionário. A pesquisa foi classificada como sendo quantitativa descritiva. Os resultados evidenciaram que  há necessidade de  trabalhar estrategicamente a comunicação interna na organização pesquisada.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

24-08-2016

Como Citar

Calderoli, A., Hecht, L., Riquetti, I. dos S., Vieira, J., Sônego, R. C., Berzagui, T. G., & Schuster, V. (2016). COMUNICAÇÃO INTERNA: RELEVÂNCIA PARA O RESULTADO ORGANIZACIONAL. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE). Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/11193

Edição

Seção

Joaçaba - Ensino

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)