O PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇÃO COMO ESTRATÉGIA ORGANIZACIONAL ESTUDO DE CASO DA SOPASTA, PAPEL E EMBALAGEM.

Autores

  • Gustavo Deon Universidade do Oeste de Santa Catarina
  • Mariana Dalpizzol Dorini

Resumo

O presente estudo objetivou analisar a importância do desenvolvimento de um planejamento de comunicação adequado e voltado aos objetivos estratégicos de uma organização, no caso da empresa Sopasta, Papel e Embalagem, apresentando o primeiro como operacionalizador do segundo. Para alcançar tais objetivos, foi realizado um grupo focal, envolvendo 04 integrantes diretos pela construção do planejamento estratégico da organização e por meio de um estudo de caso, foi possível uma ampla compreensão dos processos de construção de ambos, bem como das diretrizes responsáveis por nortear tais construções. Concluindo-se assim, que o planejamento estratégico como o grande norte da organização, representa em suas ações a essência da empresa, garantindo assim a sua longevidade. E o planejamento de comunicação, por sua vez, é entendido como uma ferramenta operacionalizadora para atingir tais objetivos, este por sua vez, deve interagir e integrar todos ou o maior número de áreas da organização, visando maior engajamento entre gestão e a condução do planejamento.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

24-08-2016

Como Citar

Deon, G., & Dorini, M. D. (2016). O PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇÃO COMO ESTRATÉGIA ORGANIZACIONAL ESTUDO DE CASO DA SOPASTA, PAPEL E EMBALAGEM. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE). Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/11169

Edição

Seção

Joaçaba - Ensino