A DIVERSIDADE NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Resumo
O programa PROESDE/Licenciaturas, por meio do curso de extensão: Organização Curricular na Educação Básica Catarinense aproxima os acadêmicos do curso de licenciaturas com o espaço escolar, permitindo compreender o funcionamento da escola, oportunizando diálogos e relação direta com gestores, professores e alunos. Na Unoesc, no Campus de Campos Novos, 8 acadêmicas participam do programa, e organizadas em grupos estão presentes em 3 escolas do município que integra a 8ª Gerência Regional de Educação. A partir do trabalho de observação e experiências vivenciadas nas escolas, foi elaborado um plano articulado de ações pedagógicas atendendo as necessidades e prioridades em relação ao tema Diversidade. Após o cômputo dos dados registrados, com orientação e acompanhamento dos professores, propostas didático-pedagógicas são planejadas e contempladas com metodologias ativas que proporcionam atender e fazer um diferencial no entendimento e nas relações intra e interpessoal entre os pares e o coletivo das escolas, de forma prática e dinâmica. A escola contemporânea sente a necessidade de mudar a cultura da escola, de formar novos sujeitos da prática escolar, transformando-a em um lugar de humanização. Palavras-chave: Ações pedagógicas. Educação básica. Diversidade.Downloads
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Publicado
24-08-2016
Como Citar
Padilha, J. G., Baretta, M., Fin, G., Gazzóla, L., & Moreira, A. (2016). A DIVERSIDADE NA EDUCAÇÃO BÁSICA. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE). Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/11126
Edição
Seção
Joaçaba - Extensão