LITERATURA E INTERDISCIPLINARIDADE: A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO DO ALUNO LEITOR NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA
Resumo
A criança ao longo dos anos vem ganhando cada vez mais espaço e representatividade. Crescem no meio familiar e expandem seus conhecimentos através da escolarização na educação básica. E é na escola que irão descobrir, desvendar e despertar interesse por aquilo que é ensinado e faz parte do seu contexto social. Um dos pontos importantes para sua formação é a literatura. Nesse contexto, foram realizados estágios supervisionados do curso de Pedagogia da Unoesc Videira, baseados na literatura infantil, concretizados no CEMEI Luiz Antonio Faccio e na Escola de Educação Básica Municipal Vilson Pedro Kleinübing. O objetivo sempre esteve voltado em oportunizar a construção e vivência de valores através da leitura, de forma interdisciplinar, contribuindo efetivamente para a formação de uma geração de crianças e adultos mais críticos. A partir dos livros, todos puderam entrar no mundo mágico da leitura através das brincadeiras, das atividades lúdicas, dos brinquedos e músicas, possibilitando a reflexão dos envolvidos e do quanto é importante trabalhar a literatura desde a tenra idade para o desenvolvimento de cidadãos comprometidos com a realidade de onde vivem.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
24-08-2016
Como Citar
Vieceli, G., & Soppelsa, M. (2016). LITERATURA E INTERDISCIPLINARIDADE: A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO DO ALUNO LEITOR NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE). Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/11106
Edição
Seção
Videira - Ensino