DESENVOLVIMENTO DE UM SOFTWARE LÚDICO PARA O AUXÍLIO NO TRATAMENTO DE CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DISCALCULIA
Resumo
Esta pesquisa apresenta um software destinado à profissionais na área da psicologia. Tendo como principal objetivo desenvolver um aplicativo para auxiliar no tratamento da Discalculia, o qual pretende trazer benefícios aos seus usuários, tanto para a criança que irá interagir quanto ao especialista que aplicará o mesmo durante o tratamento da síndrome. Para realizar a construção de um sistema deste gênero, é necessário utilizar conceitos com o intuito de garantir que o seu desenvolvimento seja efetuado de maneira correta. Questões que englobam a engenharia de software, análise de requisitos, estudo de ferramentas de desenvolvimento, conceitos de sistemas de informação, linguagens de programação e banco de dados são de grande importância à medida que a implementação esteja de acordo com os padrões estabelecidos para desenvolver um sistema de qualidade. Sistemas implementados através da ferramenta de desenvolvimento Unity, podem ser executados em diversas plataformas, como: computadores, navegadores ou dispositivos móveis, desde que adaptados de forma correta, bem como, execução de testes simultâneos. O desenvolvimento de um sistema de auxílio não tem como objetivo substituir todas as atividades realizadas pelo especialista no tratamento da síndrome, e sim algumas delas as quais sejam possíveis aplicar em um sistema de informação.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
24-08-2016
Como Citar
Meyer Riveros, L. J., & Lúcio, R. (2016). DESENVOLVIMENTO DE UM SOFTWARE LÚDICO PARA O AUXÍLIO NO TRATAMENTO DE CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DISCALCULIA. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE). Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/11100
Edição
Seção
Videira - Pesquisa